O Coritiba tem sentido na pele o equilíbrio da edição de 2018 da Série B do Campeonato Brasileiro. O time coxa-branca, depois de ter muitas dificuldades e de, no sufoco, empatar com o Boa Esporte, lanterna da competição nacional, no último final de semana por 1×1, terá pela frente agora o Vila Nova, nesta sexta-feira (25), às 21h30, no Couto Pereira. Para o atacante Bruno Moraes, a equipe precisa entender o espírito da segunda divisão para conseguir melhores atuações daqui para frente.
- Zagueiro do Coxa quase largou a carreira e agora ganha nova chance
- Coxa provoca rivais em vídeo convocando a torcida
“A gente vem conversando internamente que é preciso entrar no espírito da Série B. São jogos nivelados, onde a força física e a vontade imperam muito. Além de toda essa parte de esquema tático, tem a questão física. Às vezes a vontade fala mais alto nos jogos. É essa lição que a gente tira. Diante do Boa Esporte, último colocado, que ainda não tinha pontuado, foi um jogo muito difícil para a gente”, frisou o centroavante alviverde.
Diante dos goianos, o Coritiba vai tentar voltar a mostrar sua força caseira. Até aqui, o Coxa sustenta 100% de aproveitamento como mandante na Série B, mas vencendo as três partidas, contra Atlético-GO, Criciúma e Brasil de Pelotas com algumas dificuldades.
Encontrou, nas três oportunidades, adversários mais retrancados. É isso que espera Bruno Moraes para o embate diante do Vila Nova que, para o Alviverde, pode valer a entrada no G4.
Confira a tabela completa da Série B!
“Quando não vai na técnica, vai na raça. É nessa linha. Na Série B são jogos truncados e que exige muito a parte física. Tem vezes que não vai ser fácil, vai entrar para brigar mesmo e vamos encarar os jogos como finais. Assim vamos conseguir o acesso e o título”, concluiu o atacante.