Apesar de o meia João Henrique já se planejar para se apresentar no Alto da Glória na segunda-feira, a diretoria do Coritiba ainda não garante a permanência do jogador.

continua após a publicidade

Um pré-contrato entre as partes está assinado, mas ainda falta o Alviverde confirmar a vontade de contar com o atleta no ano do centenário. Na semana que vem, o clube deverá se reunir com Nei Santos, representante de João Henrique, para definir as questões pendentes. No entanto, se o meia não ficar pode parar até no rival Atlético. Fluminense, Sport e o futebol japonês também fizeram sondagens.

“Hoje ele é jogador do Coritiba. Tem contrato de três anos com o clube e o João está fechado com o Coritiba”, diz o representante do meia. De acordo com Nei, quando foi contratado no ano passado, jogador e clube já haviam assinado um pré-contrato para a permanência por mais tempo. “O Coritiba tinha a preferência até o dia 8 de novembro e manifestou esse desejo numa carta enviada pra gente e é o que basta”, aponta o procurador. Pelos termos, João Henrique assinaria até 2011 e teria 70% dos direitos econômicos pertencentes ao Coritiba e restante ao próprio jogador.

Mesmo assim, a direção ainda deve conversar sobre o assunto na semana que vem. “Ainda não está fechado. Temos um pré-contrato, mas falta a gente exercer o direito”, avisa Homero Halila, diretor de futebol alviverde. De acordo com ele, é possível esse acordo ser fechado, mas isso só será definido na semana que vem.

continua após a publicidade

“No início dos trabalhos nos reuniremos com os jogadores que ainda estão pendentes”, projeta. Além de João, o clube ainda tenta definir a permanência do volante Leandro Donizete (“bem encaminhada”) e do lateral-esquerdo Ricardinho (“mais difícil”).

De qualquer forma, no caso de João Henrique, Nei Santos espera um desfecho o mais rápido possível, já que há outras propostas pelo atleta. “Já me ligaram do Atlético, do Fluminense, do Sport e do Japão, mas eu digo que já está tudo certo com o Coritiba devido ao pré-contrato assinado. Da nossa parte está tudo certo, a não ser que o Coritiba não tenha interesse no João Henrique”, destaca o procurador do jogador. No momento, o meia curte os últimos dias de férias em Ipanema, balneário de Pontal do Paraná.

continua após a publicidade