O Coritiba ainda está curtindo a conquista do título do Campeonato Paranaense. Apesar da estreia no Campeonato Brasileiro estar marcada para a próxima segunda-feira (15), diante do Atlético-GO, no Couto Pereira, o elenco coxa-branca voltará aos treinamentos somente na manhã desta quarta-feira (10), no CT da Graciosa. Assim, o técnico Pachequinho terá menos de uma semana para preparar o Verdão para tentar largar bem no Brasileirão diante do Dragão.

continua após a publicidade

Os últimos dois dias foram de festa de todos os jogadores. Nas redes sociais, foram postadas fotos das comemorações junto aos amigos e familiares do 38º título do Campeonato Paranaense da história do Coxa. Ainda no domingo (7), após a conquista, jogadores e diretoria fizeram uma confraternização.

Mas o título estadual já ficou para trás. A partir de agora, o Coritiba pensa na disputa do Campeonato Brasileiro. A missão é passar longe de disputar o rebaixamento à Segunda Divisão, como aconteceu nos últimos anos. A verdade, no entanto, é que o time comandado por Pachequinho chega para a disputa da competição nacional com moral e jogando bem.

As dificuldades, porém, serão maiores do que as que o time teve pela frente até agora na temporada. Por isso, a diretoria está trabalhando nos bastidores para reforçar a equipe. Pelo menos quatro reforços devem chegar nos próximos dias.

continua após a publicidade

O lateral-direito Léo, ex-Atlético, o atacante Alecsandro, do Palmeiras, além do meia Tomás e do atacante Getterson, que disputaram o Paranaense pelo J. Malucelli, estão com suas situações encaminhadas e devem reforçar o Coritiba no Brasileirão. O clube ainda trabalha para contar com o meia argentino Matías Suárez, do Belgrano, mas essa negociação é um pouco mais complicada.