O Coritiba segue reforçando os setores de maior carência dentro do elenco e deve oficializar nas próximas horas a contratação de mais dois jogadores para a temporada 2014. Indicados a dedo pelo técnico Dado Cavalcanti, o lateral-direito Norberto foi adquirido junto ao América-RN, e o meia-atacante Roni, que pertence ao São Paulo, chega ao Alto da Glória por empréstimo de um ano. Ambos já estão na Capital para realizar exames médicos e assinar contrato e amanhã seguem com o elenco principal para Foz do Iguaçu, onde a será realizada a pré-temporada.
Sem qualquer margem de erro, já que conta com recursos bastante limitados, o Coritiba segue com a política de contratar atletas promissores e com baixo investimento. Depois de apresentar na última quinta-feira o volante Moacir, ex-Paraná e o atacante Zé Eduardo, emprestado pelo Genoa da Itália, as mais novas apostas são o lateral Norberto e o meia Roni. Pelo bom futebol apresentado no América-RN na Copa do Nordeste e na Série B, ano passado, Norberto virou objeto de desejo de grandes clubes. Além do Coxa, Internacional, Corinthians, Grêmio, Bahia e Vasco oficializaram propostas pelo jogador, de 23 anos. O próprio Atlético, apesar de não ter ultrapassado o campo da especulação, também manifestou interesse na revelação do Mecão. Entretanto, apesar de contar com propostas mais vantajosas do ponto de vista financeiro, Norberto optou pelo Coxa. O motivo foi a afinidade dele com o técnico Dado Cavalcanti. Como uma espécie de padrinho, foi Dado quem lançou o atleta no time profissional do América-RN, em 2010.
Com o aval do comandante – que ligou para Norberto para oficializar o convite -, a diretoria adquiriu 40% dos direitos econômicos pertencentes ao time nordestino por R$ 400 mil. Com características de forte apoio ao ataque, em 2013 ele disputou 44 partidas e balançou as redes em duas oportunidades. Mas não apenas Norberto guarda um passado com o treinador coxa-branca. Outro reforço do Coritiba, o meia-atacante Roni, de 22 anos, despontou para o futebol nas mãos de Dado Cavalcanti em 2012 no Mogi Mirim, time que ganhou status de sensação do Campeonato Paulista daquele ano ao alcançar as semifinais. Com oito gols, o jogador foi contratado pelo São Paulo, mas pela falta de grife não teve espaço no elenco tricolor e foi emprestado ano passado ao Goiás. Pelo Esmeraldino Roni esteve em campo em 24 jogos, entre Copa do Brasil e Brasileiro, e marcou 4 gols – um deles, inclusive, sobre o Coxa, no empate em 2×2 no Couto Pereira, em setembro.