O novo camisa 9 do Coritiba já treina no CT Bayard Osna. André Lima, 28 anos, chega com o objetivo de esquecer as recentes lesões e provar, em campo, que pode ser o artilheiro que a torcida coxa sonha. A diretoria confirma a negociação, mas avisa que ainda há questões burocráticas a serem resolvidas antes da confirmação do acerto. No mês passado, o atacante esteve perto de fechar com o Criciúma. Federado no Beijing Guoan, da China, André Lima vem por empréstimo, até o final da temporada.
O grande desafio do atacante é entrar em forma o quanto antes para buscar ritmo de jogo. André Lima não joga desde o final de julho do ano passado, quando sofreu uma séria lesão ligamentar no joelho esquerdo. Curiosamente a contusão ocorreu no Couto Pereira. Era a partida de estreia do atacante com a camisa do Vitória, que terminaria empatada por 1×1. Lima passou por cirurgia e só voltou a treinar com maior intensidade a partir de fevereiro, mas não acertou a renovação de seu empréstimo com o Vitória.
Com algumas passagens frustradas pelo futebol alemão e chinês, o atacante viveu dois grandes momentos em sua carreira, no Botafogo, em 2007, vivia uma grande fase, marcando muitos gols, quando sofreu uma séria lesão de joelho. Depois, entre 2010 e 2013, onde manteve uma ótima média de gols. Na sequência, foi para a China, mas novamente não vingou no exterior. André Lima deverá ser apresentado na próxima semana, quando deverá iniciar treinos mais intensos sob a supervisão do novo preparador físico do Verdão (e da seleção brasileira), Paulo Paixão. É a primeira contratação do clube desde a chegada de Anderson Barros, o novo diretor de futebol.