A torcida já cantou “o Coritiba voltou”, mas o passo definitivo, com o aval da matemática e sem nenhum risco de zebra, pode ser dado hoje. Uma simples vitória sobre o Duque de Caxias sacramenta o acesso do Alviverde para a Primeira Divisão de 2011.

continua após a publicidade

É esse o foco do time em São Januário, às 21h, mas não é apenas só isso. Apesar do adversário ter pregado uma peça no primeiro turno, e estar bem no returno da Série B, o Coxa já sonha até com a festa do título para sábado.

A conquista da Segunda Divisão tornou-se questão de honra no clube. “Pela rodada passada, a gente já pode falar a palavra título. Se ganharmos do Duque de Caxias, acho que definimos o campeonato no sábado, contra o Figueirense, e temos a possibilidade real de dar a volta olímpica”, aponta o técnico Ney Franco.

Por isso, ele garante que o time não vai tirar o pé nesse momento. “Vamos para o jogo da mesma forma como fomos para os outros jogos, sabendo que temos que jogar forte para comemorar a subida”, avisa o treinador.

continua após a publicidade

Para tal, Ney Franco admite que a ansiedade bate forte. “Ansiedade é legal, por que se não tiver ansiedade não entra ativado, não entra concentrado”, analisa, dizendo estar igual ao torcedor neste quesito.

“Os meus sentimentos são iguais ao do torcedor. Mesmo sendo profissional do Coritiba, e responsável pelo gerenciamento de todo esse trabalho em campo, em termos de posicionamento de emoções o meu é igual ao do torcedor. Espero que esse momento aconteça amanhã (hoje)”, disse, referindo-se à confirmação do acesso.

continua após a publicidade

No time, apenas uma mudança. “A tendência é só fazer essa mudança do Demerson pelo Cleiton”, avisa o treinador. O segundo cumpriu suspensão e retorna ao time automaticamente.

O que muda mesmo é o fato de o Alviverde poder ter mais torcedores no estádio que o adversário, que tem média de apenas 403 pagantes. “Nosso torcedor tem comparecido em todos os jogos fora. A gente percebe como tem torcedor do Coritiba espalhado por todo o país”, comenta Cleiton.