O Coritiba deverá receber até a tarde desta sexta-feira (26) a primeira parcela referente à transferência do atacante Kazim para o Corinthians. De acordo com informações divulgadas pela imprensa paulista, serão oito parcelas de R$ 120 mil, com juros e correção deste período. Assim, acabará, finalmente, o imbróglio e o mal estar criado entre as duas diretorias por conta do pagamento da dívida da negociação do centroavante inglês-turco.
- Cria da casa, Rafinha treina no Coritiba antes de se apresentar à seleção
- Início do Brasileirão anima o Coxa, que promete manter espírito contra o Vitória
O Coxa, para receber a dívida do Timão, precisou entrar na Justiça e o clube paulista, na semana passada, foi notificado judicialmente. Por isso, a diretoria do Corinthians entrou em contato com o Alviverde e ficou acertado o pagamento em oito parcelas. Em caso de atraso, está previsto no acordo a cobrança de multa.
Com a negociação feita com o Corinthians, o Coritiba receberá as parcelas até o mês de dezembro. Os valores da negociação de R$ 1,2 milhão deveriam ter sido pagos de uma só vez em dezembro do ano passado, quando a transferência foi concretizada.
Veja a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro!
Com essa situação resolvida, a diretoria coxa-branca, apesar de não se tratar de um valor alto, tem um fôlego financeiro para buscar mais reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro. A prioridade é a contratação de mais um zagueiro, já que o time perdeu, recentemente, Juninho para o Palmeiras.