Titular do Coritiba na reta final do Campeonato Brasileiro, o lateral-direito Dodô, diferentemente dos seus companheiros de clube, não terá descanso nesta reta final de temporada. Depois de atuar na derrota por 2×0 para a Ponte Preta, na tarde de domingo (11), em Campinas, o jogador se apresentou nesta segunda-feira (12) para dar início aos treinamentos com a seleção brasileira sub-20, visando a disputa do Campeonato Sul-Americano da categoria, que acontece em janeiro, no Equador.
O Brasil, comandado pelo técnico Rogério Micale, vai treinar até o dia 23 deste mês na Granja Comary, quando todos os jogadores e a comissão técnica serão libertados para as festas de final de ano. A reapresentação acontece no dia 2 de janeiro e vai até o dia 18, quando está previsto o início da competição.
Dodô foi o único jogador do Coxa a ser convocado e, apesar de ver seu período de descanso encurtar, garantiu foco total para defender o Brasil no torneio. “Estar representando o nosso Brasil é muito gratificante. Agora, estamos com foco total pra buscar o Sul-Americano”, afirmou ele, que por conta do Sul-Americano não realizará a pré-temporada com o restante do elenco alviverde.
Outro que poderia estar na lista de Micale era o atacante Evandro, mas o jogador, na penúltima rodada do Brasileirão, diante do Vitória, no Couto Pereira, acabou sofrendo uma lesão no pé. Além de Dodô, o futebol paranaense terá outro representante. O lateral-direito Gustavo Cascardo, do Atlético, também foi chamado por Rogério Micale.
O Brasil está no Grupo A, ao lado de Equador, Chile, Colômbia e Paraguai. No Grupo B estão Argentina, Uruguai, Bolívia, Peru e Venezuela.