Com reforços pontuais contratados até aqui para a disputa do Campeonato Brasileiro, o foco do Coritiba está agora na contratação de um zagueiro. Depois de perder Juninho para o Palmeiras, na semana retrasada, o time coxa-branca ainda viu o zagueiro Walisson Maia se machucar diante do Santos, no último sábado, na Vila Belmiro, deixando o técnico Pachequinho cada vez com menos opções para o setor.
- Coritiba foi quem mais finalizou neste início de Brasileirão
- Pachequinho aguarda recuperação de titulares do Coxa
O diretor institucional do Coxa, Ernesto Pedroso, em entrevista à Tribuna, confirmou que a prioridade do clube está realmente na contratação de um zagueiro e que três nomes estão sendo analisados pelo departamento de futebol. O cartola, no entanto, afirmou que a diretoria está cautelosa para não errar.
“Por enquanto está tudo quieto e não há nenhuma confirmação. Tem que ser (a prioridade). Precisamos de um zagueiro urgente, mas não temos um nome definido. Estamos pesquisando três, mas está difícil. Temos que buscar um zagueiro com qualidade para chegar e jogar. Vamos ter muita calma e inteligência para não fazer bobagem”, cravou Pedroso. Embora não tenha confirmado nenhum nome, Ernando, do Internacional, é uma das opções.
Para a disputa do Brasileirão, o Coritiba contratou até agora cinco reforços, sendo todos eles pontuais. Chegaram para reforçar o time os laterais Léo e Thiago Carleto, o meia Tomás e os atacantes Getterson e Alecsandro. Ernesto Pedroso elogiou os observadores do clube e também o bom trabalho desempenhado pelo departamento de futebol do Verdão.
“Todas as contratações que fizemos foram muito bem estudadas. O nosso departamento de observação é muito sério e muito competente. Temos três jogadores (zagueiros) em observação pelos nossos profissionais e três negociações em andamento para buscar o melhor para o clube e para o jogador”, emendou o dirigente coxa-branca.
Com a saída de Juninho para o Palmeiras, Pachequinho conta atualmente com cinco zagueiros no seu elenco. Destes, dois estão machucados. Além de Walisson Maia, que sofreu uma entorse no joelho no duelo diante do Santos, Geovane também segue no departamento médico.
Por isso, o treinador coxa-branca conta atualmente com apenas três opções para o duelo diante do Vitória, neste sábado (27), às 21h, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Werley e Márcio devem ser utilizados no time titular diante, conforme ocorreu no decorrer do duelo contra o Santos. Quem também está à disposição é Romércio, de 20 anos, formado nas categorias de base do clube.