O Coritiba contratou apenas dois atletas durante a intertemporada, mas apenas o atacante Betinho estava sendo aproveitado na equipe principal. Isso porque o meia Sandro veio do Gençlerbirligi da Turquia e teria que esperar até o dia 03 de agosto, quando a janela de transferência internacional fosse aberta, para finalmente poder estrear com a camisa alviverde.

continua após a publicidade

No entanto, a CBF divulgou ontem que conseguiu, junto à FIFA, antecipar a abertura da janela para hoje. Com isso, o Coritiba já agiliza a documentação do meia para inscrevê-lo o quanto antes. “Vamos correr para fazer o registro. Contratualmente, está tudo regularizado”, disse o vice-presidente do clube, Vilson Ribeiro de Andrade, ao jornal Tirbuna do Paraná.

É possível que ele tenha condições de ser utilizado já na próxima partida do Verdão, no sábado, contra o Sport. Mas, para que isso aconteça, o nome de Sandro precisa ser publicado até sexta-feira no BID. O problema é que o jogador ainda está fazendo um trabalho intenso de aperfeiçoamento da parte física. No entanto, ele já entrou em campo no Torneio de Florianópolis, realizado durante a Copa do Mundo.

De qualquer forma, mesmo que ainda não esteja 100% fisicamente, Sandro já pode ser relacionando pelo técnico Ney Franco e ficar, ao menos, como opção no banco de reservas. O Coritiba volta hoje aos treinamentos, visando o jogo de sábado, e só viaja para Joinville na sexta-feira. Portanto, não haverá atividade na Arena Joinville.

continua após a publicidade