Postulante ao título do Campeonato Brasileiro e dono da melhor defesa da competição nacional, o Santos estará no caminho do Coritiba, domingo, às 18h, no Couto Pereira, na luta da equipe alviverde para se manter fora da zona de rebaixamento. Depois de dez dias da sua chegada, o técnico Paulo César Carpegiani terá seu primeiro grande teste de fogo, uma vez que, até agora, em dois jogos no comando do Verdão, o treinador conseguiu uma vitória diante da Ponte Preta, dentro de casa, e um empate contra o Cruzeiro, no Horto.
Para manter esse bom momento e emplacar mais um bom resultado na competição, o Coxa não terá facilidade. O Peixe vem construindo uma grande campanha e não à toa está brigando pela liderança. Mesmo assim, o goleiro Wilson confia no fator casa para manter o Verdão fora da zona de reabaixamento da Série A.
“O Santos vem fazendo um grande campeonato, mesmo com alguns desfalques. Eles vêm superando isso e mostrando a qualidade que eles têm no seu grupo. Nós também já demonstramos que temos qualidade no nosso grupo. Quando a gente perde jogador, a gente tem mantido um certo nível de atuação. A gente espera um jogo difícil, mas em casa tem que se impor, pressionar o adversário, ter atitude e buscar a vitória durante os 90 minutos, que é o que mais precisa nesse momento”, apontou o arqueiro.
O Coritiba conseguiu, nos dois últimos jogos, dois bons resultados e também apresentou um futebol mais competitivo diante da Ponte Preta e do Cruzeiro. Isso, segundo Wilson, já é mérito de Carpegiani que, mesmo com pouco tempo a frente do time coxa-branca, já conseguiu implantar seu modo de trabalho junto ao elenco.
“Já dá para sentir uma diferença, sim. É só ver a maneira de jogar que é diferente da maneira que a gente vinha jogando antes. Então, o Carpegiani já está demonstrando seu trabalho. Ele sempre está cobrando bastante no dia a dia, orientando e é muita repetição. Todo mundo está se adaptando bem ao trabalho dele. Vamos evoluir cada vez mais, conseguir uma sequência boa, que ele já tem, pois chegou e, em dois jogos fez boas partidas e sem perder. A gente espera continuar mantendo isso daí”, acrescentou o experiente arqueiro.
Depois de vencer a Ponte em casa e de voltar com um ponto de Belo Horizonte, Wilson ressaltou que o Coxa tem que manter essa média de pontuação no Brasileirão e lembrou que o fator casa será fundamental neste segundo turno.
“A gente sabe que é importante sempre estar pontuando. Fora de casa, no primeiro turno, a gente pontuou muito pouco. Começamos o segundo turno pontuando fora de casa, mas dentro de casa temos que fazer nosso dever. No primeiro turno deixamos escapar alguns resultados de vitória importantes e temos que fazer o dever de casa agora contra o Santos. Eles estão bem no campeonato apesar dos desfalques, mas a gente tem que aproveitar o fator casa, o fato do torcedor jogar junto para que consiga mais uma vitória importante para engrenar na competição”, finalizou ele.
Nasce uma lenda! Veja mais sobre o futebol paranaense na coluna do Mafuz!