Sem medo

Contra o líder, Coritiba tenta iniciar recuperação no Brasileirão

Período do Coritiba em Atibaia foi fundamental para Marcelo Oliveira corrigir as falhas do time. Foto: Divulgação/Coritiba

Diante do líder Corinthians, hoje, às 21h, na Arena Corinthians, o Coritiba tentará iniciar a recuperação no Campeonato Brasileiro e sair da zona de rebaixamento. Sem vencer há sete rodadas, o Coxa sabe que precisa buscar os três pontos, mesmo contra o melhor time da competição, para não ver sua situação ficar ainda pior na tabela.

“São 12 finais para nós e vamos com o intuito de ficar ainda mais forte. Temos que melhorar o nosso jogo, já estamos tendo uma evolução em termos táticos. O Corinthians é forte em casa, mas está tendo dificuldades nas últimas partidas. Vamos procurar estar bem armados e explorar os pontos fracos deles”, afirmou o meia Tiago Real.

E o ponto fraco do Corinthians vem sendo justamente o fator caso. Nos últimos três jogos como mandante, foram duas derrotas por 1×0, para Vitória e Atlético-GO, que também brigam contra o rebaixamento, e uma vitória por 1×0 sobre o Vasco, no polêmico gol de braço do atacante Jô, que poderia ter tido um outro resultado se não fosse a lambança da arbitragem.

Mesmo assim, a queda de produção do adversário não empolga o técnico Marcelo Oliveira, que sabe que o principal para esta partida não é a fase do rival, mas sim o Coxa fazer a sua parte.

“Temos que estar atentos ao Corinthians, mas principalmente para a nossa produção, melhorar o nosso jogo. É um jogo de concentração total e por mais difícil que seja o jogo, uma vitória nos daria uma condição de recuperação muito boa”, avaliou o treinador.

Na busca por uma evolução em campo, a delegação passou os últimos quatro dias em Atibaia, no interior de São Paulo. Uma espécie de ‘intertemporada’ para fugir da pressão da torcida em Curitiba e também para que o elenco se fortaleça neste momento tão fundamental do Brasileirão, corrigindo os constantes erros das rodadas passadas.

Confira a classificação completa do Brasileirão!

“Sempre analisamos o adversário. Discutimos a estratégia que será usada, mas acima de tudo tomar as melhores decisões, competir muito e taticamente ter uma estratégia própria pra vencer o jogo”, completou o treinador, que não revelou o time que irá a campo.

Nos últimos dois treinamentos em Atibaia, o volante Alan Santos e o atacante Rildo treinaram normalmente e estão à disposição. Com isso, a única dúvida está em um meio-campo mais compacto, com três volantes, com João Paulo entrando no lugar do suspenso Jonas, ou um time mais solto, tentando surpreender o líder do Campeonato Brasileiro. Neste caso, Rafael Longuine poderia ficar com a vaga de Jonas.

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRÃO
2º Turno – 27ª Rodada

CORINTHIANS X CORITIBA

Corinthians
Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Camacho, Maycon, Rodriguinho, Jadson e Marquinhos Gabriel; Kazim (Jô).
Técnico: Fabio Carille

Coritiba
Wilson; Léo, Cléber Reis, Werley e Thiago Carleto (William Matheus); João Paulo (Rafael Longuine ou Thiago Carleto), Alan Santos, Matheus Galdezani e Tiago Real; Rildo e Henrique Almeida.
Técnico: Marcelo Oliveira

Local: Arena Corinthians (São Paulo-SP)
Horário: 21h
Árbitro: Claudio Francisco Lima E. Silva (PE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Fábio Pereira (TO)

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna