Sem vencer há duas rodadas, o Coritiba recebe hoje às 21h a equipe do Goiás, e disposto a afastar a má fase que persiste em rondar o Alto da Glória. Apesar de se manter na 7.ª colocação, com 29 pontos, o Alviverde está fora da zona de conforto e enxerga o G4 ficar cada vez mais distante. Para o compromisso, encarado pelo grupo como fundamental para as pretensões do time, o técnico Marquinhos Santos conta com o retorno de Willian e Victor Ferraz e aposta na juventude: além de promover Jânio no comando de ataque, a jovem promessa Abner será titular pela lateral-esquerda.
A aposta em mesclar a experiência com a juventude do grupo em determinados setores, mais que pela falta de opções se dá por uma tentativa de mudança de comportamento do time. Pela falta de resultados expressivos nas últimas rodadas, o técnico Marquinhos Santos projeta o retorno da qualidade de jogo da equipe já a partir de hoje à noite. ‘Comportamento de qualidade, voltando a jogar bem. Ter a mesma qualidade de jogo que nos levou à liderança e nos manteve invictos por 10 rodadas. Sei que há algumas partidas a equipe não vem desempenhando um bom futebol, mas agora temos que aliar o resultado positivo com a qualidade de jogo’, analisa.
E no que depender do último treinamento antes do compromisso, realizado na tarde de ontem no CT da Graciosa, o treinador deverá levar a campo uma formação equilibrada. O volante Willian cumpriu a automática e faz a dupla de contenção ao lado de Gil. Recuperado de lesão, quem também retorna ao time titular é o lateral Victor Ferraz. Com o desfalque de Vitor Júnior, o meio-campo deve ser composto por Robinho, Alex e Lincoln, com Jânio mais à frente. ‘Ainda não defini a entrada do Jânio, mas é um atleta que foi artilheiro em todas as categorias onde passou e que sabe fazer gols. Ele tá tendo a oportunidade no profissional e tenho total confiança no potencial dele’, afirma Marquinhos.
Abner
Com apenas 17 anos, o lateral-esquerdo Abner deverá figurar no time titular hoje à noite. Considerado a maior promessa das categorias de base do clube dos últimos anos, o jogador – que conta com 14 convocações para as seleções de base nos últimos dois anos -, tem se revezado entre as Seleções sub-17 e sub-20 do Brasil. Apesar de não se tratar de sua estreia com a camisa alviverde no profissional, já que o lateral disputou um amistoso contra o Taubaté, em junho, o precoce sucesso de Abner despertou o anseio da torcida em observar mais de perto a jovem promessa. ‘O Abner é um jogador que eu acompanho desde os 13 anos. Um jogador que eu levei para as categorias de base da Seleção Brasileira e sei das características, qualidades. É um potencial que tem que ser trabalhado e dentro das possibilidades ele vai ter a dele’, afirma Marquinhos Santos.