Contra o Arapongas, Coxa passará por mudanças

Contra o Arapongas, amanhã, às 16h20, no estádio dos Pássaros, o time titular do Coritiba passará mais uma vez por mudanças. Desta vez, não só por opção técnica, mas por necessidade. Na vitória por 2 x 0 sobre o Nacional, na quarta-feira passada, o zagueiro Escudero foi substituído ainda no primeiro tempo, por conta de dores no púbis. O jogador será avaliado nos próximos dias, mas já foi vetado pelo departamento médico para a próxima rodada.

Assim, o técnico Marquinhos Santos terá que mexer em dois setores. Sem poder contar com um lateral-esquerdo de ofício – Dênis e Eltinho ainda estão lesionados -, o treinador, que já vinha utilizando o argentino na posição, terá que deslocar o zagueiro Chico para o lado esquerdo. Desta forma, a tendência é que Pereira comece como titular na zaga.

Seguindo o critério de rodízio, a tendência é que, desta vez, o atacante Deivid seja poupado e fique treinando em Curitiba. O jogador chegou a ser cotado pelo treinador para ficar de fora da rodada passada, mas ele acabou optando por mexer no meio-campo. Se isto se confirmar, Júlio César deve ganhar uma nova oportunidade na equipe e formar a dupla de ataque com Arthur. O objetivo é justamente para evitar um esforço desnecessário nos atletas neste começo de temporada. “Ainda não repetimos nenhuma escalação. Então é uma situação justamente por conta disto, para que não sejamos surpreendidos com contusões e dar ritmo a todos os atletas”, explicou o treinador, dando indícios de que vai mexer mais uma vez na escalação.

Por outro lado, o volante Willian e o meio-campo Alex, que ficaram de fora da rodada passada, devem retornar ao time e começar jogando. A confirmação do time titular será definida no treinamento de hoje cedo, no CT da Graciosa, antes da delegação embarcar para Londrina, onde ficará concentrada.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna