Ídolo da história recente do Coritiba, o meia-atacante Rafinha foi confirmado, na manhã desta quarta-feira (15), como novo reforço do time coxa-branca para a sequência da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Tetracampeão estadual pelo Verdão entre os anos de 2010 e 2013, o jogador estava no Cruzeiro, mas se despediu nesta semana do time mineiro e acertou seu retorno ao clube.
+ Fora de casa: Coritiba quer se tornar visitante indesejado
Nas últimas temporadas, inclusive, Rafinha já havia sido pretendido pelo Coritiba. No entanto, as negociações que envolveram outras administrações do clube, não evoluíram e o jogador seguiu no Cruzeiro. Agora, em um ano importante para o clube e com a necessidade de conseguir o acesso à primeira divisão, o Coxa terá um reforço importante e que deixa o clube com mais condições de conseguir retornar à elite do futebol brasileiro.
+ Confira a classificação completa da Série B
O meia-atacante Rafinha chegou ao Coritiba na temporada de 2010 e se despediu do clube em 2013. Nesse período, o jogador fez 176 jogos, quando conseguiu 107 vitórias, 34 empates e 35 derrotas. Ele estava presente, inclusive, no período em que o Coxa entrou para o livro dos recordes com a sequência de 24 vitórias.
+ Confira também: Rodrigão garante que não sai do Coritiba e foca no acesso
Rafinha, com a camisa do Coritiba, marcou 41 gols e espera repetir o feito agora na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador, já no seu primeiro ano pelo clube, em 2010, conseguiu o acesso à primeira divisão pelo Verdão. Ainda não se sabe quando Rafinha vai se apresentar e ficar à disposição do técnico Umberto Louzer, mas a tendência é de que aconteça contra o Cuiabá, no próximo dia 25.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!