Sem vencer há cinco jogos, com dois empates e três derrotas, e de volta à zona de rebaixamento, o Coritiba recebe o Botafogo neste domingo (24), às 16h, no Couto Pereira, pressionado e com uma ‘obrigação’ de vencer. Um triunfo pode ser o suficiente para o Coxa sair da situação incômoda e respirar mais aliviado, mas um novo tropeço pode complicar ainda mais a equipe na tabela.

continua após a publicidade

Assim, o clima no estádio deve ser de tensão, ainda mais pelo que aconteceu na última semana, com a torcida na bronca e até discutindo com jogadores nas redes sociais e cobrando o elenco. Mesmo assim, é justamente no fator casa e no apoio da torcida que o Coxa se apega pra acabar com a sequência negativa.

“Estamos jogando em casa, precisamos ganhar o jogo e temos que manter a tranquilidade, tomar a decisão certa. Espero que a torcida nos apoie e é importante termos ese contato. Acho que a torcida será importante e se tudo der certo vamos sair com os três pontos”, afirmou o meia Anderson.

Como mandante, o Alviverde não vem repetindo as boas atuações de temporadas passadas. Até aqui, em 12 jogos, apenas quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Pela frente, um Botafogo modesto fora, com três triunfos, cinco empates e quatro derrotas, e ainda sentindo o peso da eliminação na Libertadores pelo Grêmio, na última quarta-feira (20). Números que fazem o peso da partida cai ainda mais nos ombros do Coritiba, mas que tenta ser deixado de lado pelo técnico Marcelo Oliveira.

Sem Alecsandro e Kléber, Henrique Almeida será o atacante do Coxa contra o Botafogo. Foto: Marcelo Andrade
continua após a publicidade

“Quando estamos na posição que o Coritiba está neste momento, não é uma semana fácil. Gera dúvidas, intranquilidade, mas aí que entra o trabalho de todos, no sentido de mostrar que o potencial do Coritiba é maior que os resultados que estamos tendo. Estamos fazendo coisas boas, mas descuidando em outras”, ressaltou o treinador.

Confira a tabela completa do Brasileirão!

continua após a publicidade

Para tentar dar a volta por cima e subir na tabela nesta reta final do Brasileirão, o Coxa também terá que passar pelos desfalques. No total, são cinco: o lateral-direito Dodô e o volante Alan Santos, suspensos, e os atacantes Getterson, Alecsandro e Kléber, lesionados. Problemas que fazem o time ainda estar totalmente indefinido, apesar de algumas voltas, como o lateral-direito Léo e o zagueiro Werley, além da entrada de Henrique Almeida no ataque.

Mas, independentemente das peças que utilizará e a forma que irá jogar, Marcelo Oliveira espera um Alviverde confiante em campo e indo para cima para, enfim, voltar a fazer prevalecer a força do Couto.

“O momento não é bom, mas é possível mudar rapidamente. Temos a certeza que estamos no caminho certo, temos que passar confiança e jogar com inteligência”, completou ele.

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRÃO
2º Turno – 25ª Rodada

CORITIBA X BOTAFOGO

Coritiba
Wilson; Léo, Werley, Walisson Maia (Cléber Reis) e William Matheus (Thiago Carleto); João Paulo (Jonas), Matheus Galdezani, Anderson e Iago (Rafael Longuine); Henrique Almeida.
Técnico: Marcelo Oliveira

Botafogo
Gatito Fernandez; Arnaldo, Carli, Igor Rabello e Victor Luis; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Bruno Silva e João Paulo; Guilherme e Roger.
Técnico: Jair Ventura

Local: Couto Pereira
Horário: 16h
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)