O Coritiba ampliou para quatro jogos o seu jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro. Novamente jogando no Couto Pereira, na noite deste domingo (23), o time coxa-branca apenas empatou em 1×1 diante do Fluminense, mas atuando com um jogador a menos desde o final do primeiro tempo, o que fez com que o resultado não fosse de todo ruim. Contando com o tropeço de alguns dos seus concorrentes, o Alviverde abriu três pontos de vantagem para a zona de rebaixamento, agora na 14ª posição na classificação, com 38 pontos.
Confira como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!
Fraco tecnicamente e com muitos passes errados dos dois times, o Fluminense, em um lance de bola parada, largou em vantagem logo aos 14 minutos. Gustavo Scarpa cobrou falta na pequena área, Wilson não saiu e Gum, livre, cabeceou para fazer o primeiro. O Coritiba, sem reação e sem nenhuma força ofensiva, quase tomou o segundo quatro minutos mais tarde. Em outra cobrança de falta de Scarpa, Cícero apareceu livre na área, mas bateu para fora.
O Coritiba, aos poucos, equilibrou a partida e criou grande chance para empatar a partida aos 23. Raphael Veiga fez lançamento preciso para Leandro, mas o camisa 11, livre dentro da área, chutou de primeira e errou o alvo. O time seguiu com mais posse de bola e pressionando o tricolor carioca. Aos 28, Juninho pegou o rebote da defesa, mas chutou para fora.
Sem força ofensiva para furar a retranca do adversário, o técnico Paulo César Carpegiani partiu para o tudo ou nada ainda no primeiro tempo. Saíram o zagueiro Luccas Claro e o meia Raphael Veiga para as entradas do atacante Kléber e do meia González. Só que logo depois toda a ideia do treinado se desmanchou por conta da arbitragem.
Kléber cometeu falta em Wellington Silva e, equivocadamente, o árbitro Raphael Claus expulsou direto o Gladiador. O cartão vermelho gerou muitos protestos dos jogadores e da comissão técnica e a situação do Verdão ficou ainda mais complicada. A partida ficou parada por alguns minutos, com os atletas indo pra cima da arbitragem alegando que o xingamento de Kléber teria sido para João Paulo e não por conta do lance. Em vão.
Mesmo com um jogador a menos, o Coritiba não se intimidou e seguiu em busca do empate. No segundo tempo, aos 4 minutos, Kazim arriscou de fora da área e quase marcou. Bastante ofensivo, o time alviverde dava muitos espaços para os contra-ataques do tricolor carioca. E foi assim que quase aconteceu o segundo gol. Depois da jogada de Gustavo Scarpa, Wellington passou por Juninho, mas errou o alvo. Na sequência, Richalison, dentro da área, bateu cruzado e mandou para fora.
O Alviverde, apesar das adversidades, seguiu melhor em campo e ganhando todos os rebotes. Aos 12, após boa jogada de Kazim, Iago pegou a sobra dentro da área, mas chutou para fora. Insistente, o Coxa conseguiu o empate aos 18 minutos. Em outra boa jogada de Kazim, Leandro recebeu livre na área e bateu sem chances para o goleiro Júlio César.
O jogo, então, ficou aberto. O Fluminense não abdicou de atacar e, com um homem a mais, passou a buscar o segundo gol. Mas foi o Verdão quem quase marcou. Aos 25, depois da boa troca de passes, Kazim arriscou da entrada da área e assustou o goleiro. A resposta carioca veio dois minutos depois, quando Marquinho cruzou e, dentro da área, Magno Alves chutou cruzado, mas Wilson defendeu.
Mais esgotado fisicamente no final do jogo, o Coritiba diminuiu a intensidade e o duelo ganhou em emoção no final. Aos 43, Wellington Silva cruzou na medida para Giovanni, mas o lateral cabeceou para fora. A resposta do Verdão veio um minuto depois. Kazim cruzou e Juan, de primeira, chutou da entrada da pequena área, só que Júlio César defendeu. O tricolor carioca, com mais espaço, chegou perto da vitória instantes depois. Scarpa cruzou e Marcos Júnior mandou na trave a última chance da partida.
FICHA TÉCNICA
SÉRIE A
2º Turno – 32ª Rodada
Coritiba 1×1 Fluminense
Coritiba
Wilson; Benítez, Luccas Claro (Kléber), Nery Bareiro (Walisson Maia) e Juninho; João Paulo, Juan e Raphael Veiga (González); Iago, Leandro e Kazim.
Técnico: Paulo César Carpegiani
Fluminense
Júlio César; Wellington Silva, Henrique, Gum e Giovanni; Pierre, Douglas (Marquinho), Cícero e Gustavo Scarpa; Richarlison
(Magno Alves) e Wellington (Marcos Júnior).
Técnico: Levir Culpi
Local: Estádio Couto Pereira
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Rogerio Pablos Zanardo (SP)
Gols: Gum, 14 do 1º; Leandro, 18 do 2º
Cartões amarelos: Richarlison, Douglas, Henrique, Giovanni (FLU);
Cartão vermelho: Kléber (COR)
Público pagante: 9.819
Público total: 10.461
Renda: R$ 154.615,00