O Coritiba tinha a chance de provar que a derrota para o Vasco, no último fim de semana, havia sido apenas um tropeço. Entretanto, o Coxa voltou a falhar, nesta quarta-feira (14), e ficou no empate com a Portuguesa, em 1 a 1, no Couto Pereira, mesmo tendo um jogador a mais durante um tempo inteiro.
Com o resultado, o Verdão segue no G4. Já a Lusa, mesmo com o empate segue na zona do rebaixamento.
O jogo
Sem contar com a experiência de Lincoln e Alex, o Coritiba teve muitas dificuldades de encontrar seu melhor jogo no primeiro tempo. Mesmo com amplo domínio de bola sobre a Portuguesa, o Coxa pouco atacava.
As principais chances do time de Marquinhos Santos saíram das bolas paradas, comandadas pelo meio-campo Robinho. A Lusa se arriscava mais em contra golpes, mas não assustava.
No último minuto da primeira etapa, o Coxa ficou com um jogador a mais, após o zagueiro Moisés Moura ser expulso de campo.
Com um a mais, esperava-se que o Verdão chegasse com mais facilidade ao ataque. Porém, bem postada, a defesa da Lusa ganhava todas e os visitantes conseguiram encaixar um contra golpe, que foi mortal.
Aos 13 minutos, o atacante Gilberto ganhou de Diogo e marcou o gol da Lusa, que teve a chance de matar o jogo nos minutos finais, mas Vanderlei salvou o Coxa. No último lance da partida, Bill aproveitou o bate rebate na área e decretou o empate: 1 a 1.
No próximo domingo, o Coritiba volta a campo para enfrentar o Corinthians, em São Paulo. A Portuguesa encara o Botafogo.
Veja na galeria de fotos o jogo do Coxa.