Classificado para o mata-mata e líder do Campeonato Paranaense, o Coritiba fecha a primeira fase diante do Paraná neste domingo, às 16h, na Vila Capanema. Sem poder contar com três atletas suspensos, o técnico Marquinhos Santos deve montar um time misto.

continua após a publicidade

O lateral-direito Norberto, e os atacantes Negueba e Wellington Paulista levaram o terceiro cartão amarelo, justamente para entrarem zerados na próxima fase, e estão fora do clássico. E o Coxa ainda estuda poupar outros três atletas: o ala esquerdo Carlinhos, e os volantes Hélder e João Paulo.

Com isso, o comandante coxa-branca tem quatro reposições certas na cabeça. O lateral-direito Ivan, os volantes Alan Santos e Cáceres, além do atacante Wallyson, que marcou um gol na estreia no último sábado, iniciam jogando. O último, entretanto, não consegue suportar os 90 minutos de jogo e sim pouco mais de um tempo.

O jogador, que entrou aos 13 minutos da segunda etapa na vitória por 3×1 contra o Cascavel, confessou que ainda precisa aprimorar a forma física. “Acho que não aguento, porque fiz meu primeiro jogo agora. É melhor começar jogando, porque quando você entra no segundo tempo você pega os seus companheiros bem acima. No sábado, eu senti a perna pesada”, justificou.

continua após a publicidade

Durante a semana, Marquinhos Santos ainda vai testar o volante Pedro Ken, o lateral-esquerdo Paulo Otávio, o meio-campista Rodolfo, e os atacantes Giva e Keirrison. Do time titular, apenas quatro devem jogar o Paratiba: o goleiro Vaná, os zagueiros Luccas Claro e Welinton, e o artilheiro Rafhael Lucas.

Empate

continua após a publicidade

Para se classificar em primeiro lugar no Estadual, o Coritiba precisa, pelo menos, empatar com o Tricolor e torcer para o Jotinha não marcar muitos gols. Uma vitória garante a liderança sem depender do resultado do segundo colocado.

Opções! Leia mais do Coxa na coluna do Massa!