Mistão Alviverde

Com três suspensos, Coxa pode poupar titulares pro clássico

Classificado para o mata-mata e líder do Campeonato Paranaense, o Coritiba fecha a primeira fase diante do Paraná neste domingo, às 16h, na Vila Capanema. Sem poder contar com três atletas suspensos, o técnico Marquinhos Santos deve montar um time misto.

O lateral-direito Norberto, e os atacantes Negueba e Wellington Paulista levaram o terceiro cartão amarelo, justamente para entrarem zerados na próxima fase, e estão fora do clássico. E o Coxa ainda estuda poupar outros três atletas: o ala esquerdo Carlinhos, e os volantes Hélder e João Paulo.

Com isso, o comandante coxa-branca tem quatro reposições certas na cabeça. O lateral-direito Ivan, os volantes Alan Santos e Cáceres, além do atacante Wallyson, que marcou um gol na estreia no último sábado, iniciam jogando. O último, entretanto, não consegue suportar os 90 minutos de jogo e sim pouco mais de um tempo.

O jogador, que entrou aos 13 minutos da segunda etapa na vitória por 3×1 contra o Cascavel, confessou que ainda precisa aprimorar a forma física. “Acho que não aguento, porque fiz meu primeiro jogo agora. É melhor começar jogando, porque quando você entra no segundo tempo você pega os seus companheiros bem acima. No sábado, eu senti a perna pesada”, justificou.

Durante a semana, Marquinhos Santos ainda vai testar o volante Pedro Ken, o lateral-esquerdo Paulo Otávio, o meio-campista Rodolfo, e os atacantes Giva e Keirrison. Do time titular, apenas quatro devem jogar o Paratiba: o goleiro Vaná, os zagueiros Luccas Claro e Welinton, e o artilheiro Rafhael Lucas.

Empate

Para se classificar em primeiro lugar no Estadual, o Coritiba precisa, pelo menos, empatar com o Tricolor e torcer para o Jotinha não marcar muitos gols. Uma vitória garante a liderança sem depender do resultado do segundo colocado.

Opções! Leia mais do Coxa na coluna do Massa!

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna