O esperado se confirmou. Sem dificuldade, o Coritiba mais uma vez jogou um futebol convincente, dominou o Cascavel e goleou por 4×0, nesta quarta-feira (12), no Couto Pereira, pela volta das quartas de final do Campeonato Paranaense. Com o placar agregado de 9×0, o Coxa avançou para a semifinal do Estadual, onde enfrentará o Cianorte. O primeiro jogo será no Albino Turbay, no final de semana.
Confira como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!
O Coritiba já tinha a classificação muito bem encaminhada. Com a goleada por 5×0 no jogo de ida, o confronto valia meramente para cumprir tabela. Mas a vitória era importante para ter o mando de campo na semifinal contra o Cianorte. Por isso, o Coxa começou o jogo indo para cima.
Desde os primeiros minutos o Alviverde se manteve no campo ofensivo. Tanto que não precisou de muitos minutos para abrir o placar. Aos 16, Anderson pegou a bola e lançou para Iago, que avançou e cruzou na medida para Kléber, de cabeça, fazer 1×0.
Aí o que estava fácil ficou ainda mais tranquilo. O Cascavel não se encontrava em campo, pouco atacava e ainda se viu obrigado a fazer duas alterações com apenas 22 minutos. Resultado, tudo que foi trabalhado para esta partida tinha acabado e a Serpente tinha que se virar pra segurar os donos da casa e buscar uma virada. Afinal, um triunfo garantiria o time na Série D do Campeonato Brasileiro do ano passado.
Só que, ao invés de pressionar o Coritiba, o time do interior era encurralado no seu campo de defesa. E de tanto insistir, o Coxa chegou ao segundo gol no final do primeiro tempo. Aos 44, após rondar a área, Anderson cruzou pela direita e Kléber mais uma vez marcou.
No segundo tempo, o ritmo de jogo foi bem mais fraco. Com a vitória já garantida, o Coritiba pouco se esforçou, enquanto o Cascavel queria diminuir o fiasco, afinal o placar agregado era 7×0. E os visitantes até arriscaram mais, mas pararam em Wilson.
Só que o Coxa logo voltou a ditar o ritmo do confronto e, quando atacou, balançou as redes. Aos 11 minutos, Alan Santos lançou Anderson, que arrancou e deu um tapa na bola na saída do goleiro. Aos 21, Kléber mais uma vez apareceu e recebeu passe de William Matheus, dentro da área, com o trabalho apenas de empurrar para as redes.
Depois disso, Pachequinho foi poupando alguns jogadores e testando outros, enquanto esperava o apito final de mais uma goleada alviverde.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO PARANAENSE
Quartas de final – Jogo de volta
CORITIBA 4X0 CASCAVEL
Coritiba
Wilson; Dodô, Walisson Maia, Márcio e William Matheus (Henrique, 26 do 2º); Edinho, Alan Santos, Tiago Real e Anderson; Iago (Neto Berola, 31 do 2º) e Kléber (Filigrana, 29 do 2º).
Técnico: Pachequinho
Cascavel
Darci; Sorbara, João Paulo (Lomba, 22 do 2º), Henrique e Marco Tiago; Neto, Everton, Ji Paraná (Anderson Tasca, 22 do 1º) e Marquinhos; Wesley e Ícaro (Laionel, 14 do 1º).
Técnico: Agenor Picinin
Local: Couto Pereira
Árbitro: Murilo Ugolini Klein
Assistentes: Marcio Lopes Guerra e Alexsandro Euzébio da Silva
Gols: Kleber, 16 e 44 do 1º; Anderson, 11, Kleber, 21 do 2º
Cartões amarelos: Tiago Real, Kléber (COR); João Paulo, Neto e Marquinhos (CAS)
Público pagante: 3.910
Público total: 4.172
Renda: R$ 84.975,00