A semana do clássico Atletiba decisivo do Campeonato Paranaense, que acontece neste domingo (7), às 16h, no Couto Pereira, contrasta os momentos de Coritiba e Atlético. Enquanto o Furacão parece estar vivendo uma crise de identidade ao ser goleado mais uma vez casa, desta vez pelo San Lorenzo, pela Libertadores da América, o Coxa está em uma das semanas mais tranquilas da atual temporada até agora.

continua após a publicidade

O Alviverde também convive com a expectativa de voltar a ser campeão paranaense depois de quatro temporadas. O time comandado pelo técnico Pachequinho está com uma mão na taça, já que derrotou o Atlético no primeiro Atletiba, na Arena, por 3×0, no último domingo (30) e pode perder por até dois gols de diferença para ser campeão. Mas isso não significa que a equipe está acomodada na vantagem conquistada na casa do rival.

“Conseguimos fazer um grande jogo. O time todo está de parabéns. No futebol, cada jogo é cada jogo. O Barcelona comprovou isso. O futebol é bonito porque pode acontecer várias coisas no jogo. Temos que manter os pés no chão, continuar trabalhando na semana do mesmo jeito que foi na outra, forte e concentrado no jogo. O Atlético tem muita qualidade, disputa Libertadores. É um clube que tem que ter respeito e a gente tem, pois tem grandes jogadores. Temos que manter os pés no chão, o jogo não acabou. Fizemos um grande resultado, mas o campeonato ainda não acabou”, frisou o meia Anderson.

O técnico Pachequinho está tendo, mais uma vez, a semana cheia para trabalhar visando o clássico. Um tempo precioso para o treinador estudar ainda mais o Furacão e, dentro do Couto Pereira, sustentar a vantagem para conquistar o título do Estadual.

continua após a publicidade

Diante do duelo desgastante do jogo de ida, na Arena da Baixada, a semana está sendo importante para recuperar alguns atletas. Um deles é o volante Alan Santos, que foi poupado de alguns trabalhos, mas deverá atuar no Couto. O jogador, que chegou a atuar, na semifinal diante do CIanorte no sacrifício, mesmo com dores musculares, tem sido peça importante.