Vem aí mais uma decisão para o Coritiba. Neste sábado (4), às 21h, o Coxa recebe o Avaí em uma partida fundamental nos planos de escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Somando sete pontos dos últimos nove disputados, a equipe viu acontecer o que havia acontecido com rivais – uma simples arrancada tira um time da ZR. O desafio é manter o bom ritmo, e é isso que os alviverdes querem conseguir diante de um adversário direto na parte de baixo da tabela.

continua após a publicidade

O movimento do Coritiba na classificação prova o equilíbrio da disputa pra escapar da degola. Um aproveitamento superior à média não só melhora a pontuação, mas faz a equipe dar um salto. Em três rodadas, no caso coxa, do 19º lugar para o 16º. Mas times como Vitória e Sport, além do próprio Avaí, não tiveram constância quando obtiveram resultados semelhantes, a ponto de estarem ainda no bolo.

Já Chapecoense e Bahia, por exemplo, saíram de suas arrancadas para uma campanha um pouco mais sólida, o suficiente para abrirem quatro pontos da ZR neste momento. O objetivo do Coxa é justamente abrir vantagem e manter a regularidade. Neste momento, a equipe está empatada em pontos com o Avaí, mas vence nos critérios. “É evidente que tecnicamente precisamos ainda de muitas melhorias, mas o primeiro passo é estar bem psicologicamente para que o rendimento daqui para frente possa ser o melhor possível”, resumiu o técnico Marcelo Oliveira.

O treinador alviverde fala bastante no estado emocional do elenco porque acredita que enfim a equipe tirou das costas o peso da campanha ruim. “A pressão sobre todos nós vinha sendo grande, mas sempre falei para os atletas que tínhamos total capacidade de buscar a reação e reverter a fase ruim”, disse Marcelo, que segue alertando o time. “O momento ainda não é bom. O jogo (contra o Avaí) vai ser muito difícil, eles jogam muito bem fora de casa”.

continua após a publicidade

Por isso a expectativa é de apoio incondicional da torcida. A venda promocional de ingressos animou os coxas-brancas, e há a previsão de mais de 25 mil pessoas, mesmo com o jogo acontecendo num sábado à noite – se atingida esta marca, será o maior público do Coritiba no Campeonato Brasileiro. “Os jogadores precisam entender que é um apoio fundamental. A presença do torcedor fará o adversário sentir maior dificuldade. Vai ser um jogo acirrado, de pouco espaço, vamos ter que ter paciência para jogar”, explicou Marcelo Oliveira.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!

continua após a publicidade

O plano alviverde é retribuir o apoio da galera, até porque o público que vai ao Couto Pereira empurra a equipe mesmo nas más atuações, deixando as cobranças apenas para depois do jogo. “Queremos dar um grande jogo, uma grande vitória, um jogo eficiente mas com qualidade”, finalizou o treinador coxa.

Ficha técnica

BRASILEIRÃO
2º Turno – 32ª Rodada

Coritiba x Avaí

Coritiba
Wilson; Léo, Werley, Cléber Reis e Thiago Carleto; Jonas, Alan Santos, Yan Sasse e Tiago Real; Rildo e Keirrison.
Técnico: Marcelo Oliveira

Avaí
Douglas; Leandro Silva, Betão, Alemão e Capa; Judson, Pedro Castro e Marquinhos; Luanzinho, Junior Dutra e Rômulo.
Técnico: Claudinei Oliveira

Local: Couto Pereira
Horário: 21h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)