O Coritiba derrotou o Roma por 3 a 1, na tarde deste domingo, em Apucarana. Com a vitória, o Coxa assegurou a liderança confortável no Campeonato Paranaense. A decisão do Estadual será no próximo final de semana contra o Atlético.
Na próxima quinta-feira, o Verdão volta a campo pela Copa do Brasil, para enfrentar o Paysandu, em Belém.
O Coritiba entrou em campo com caras novas em seu time principal. Como a partida serviria apenas para cumprir tabela, o Coxa foi comandado pelo auxiliar técnico Tico Santos, que colocou no gramado jogadores que não vinham sendo aproveitados por Marcelo Oliveira.
Divulgação |
---|
![]() |
O jovem Rafael Silva anotou o primeiro gol do Coxa em Apucarana. |
No primeiro tempo morno em Apucarana, o Roma saiu na frente graças a uma falha incrível do goleiro Edson Bastos. Logo aos 10 minutos, Souza abriu o placar para o time da casa.
Aos 26min, Renan Oliveira fez boa jogada, a defesa do Roma ficou parada e Rafael Silva só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro Diego: 1 a 1.
Se no primeiro tempo o jogo estava fraco, a etapa final continuou com uma partida sem brilho. Restou a um jogador que estava no banco de reservas para colocar mais emoção no confronto. Aos 29min, Caio Vinicius aproveitou uma bela jogada pela esquerda e completou para as redes: 2 a 1 para o Coritiba.
Aos 37min, o meio-campo Renan Oliveira, principal jogador do Coritiba no jogo, fez o terceiro do Verdão, após receber belo passe de Thiago Primão. Final de jogo: Roma 1×3 Coritiba.
