O Coritiba atropelou o Vasco, por 5 a 1, na tarde deste domingo, no estádio Couto Pereira. Pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Verdão chegou a sua primeira vitória e deixa a zona de rebaixamento da competição. Agora o Verdão foca na decisão da Copa do Brasil, que acontece na próxima quarta-feira, no Alto da Glória.
Com o time reserva, o Coritiba não tomou conhecimento do time do Vasco. Com uma bela apresentação de Anderson Aquino, o Verdão fez 4 a 0 já no primeiro tempo. O primeiro gol saiu logo aos 2 minutos, com Tcheco. Logo depois, aos 10min, aos 13min e aos 19min, Anderson Aquino fez três belos gols, que deixaram a zaga vascaína atordoada.
Apesar do bom rendimento do Alviverde no ataque, na defesa, composta por dois jogadores das categorias de base – Luccas Claro e Walisson -, o Coxa tinha trabalho. Destaque para o goleiro Vanderlei, que fez milagres na meta do Verdão.
Para o segundo tempo, o Coritiba voltou com a mesma formação. Enquanto o Vasco apostava na qualidade de Bernardo, um dos titulares da equipe cruz maltina. No entanto, o jogo caiu de produção e Marcelo Oliveira promoveu a entrada do angolano Geraldo, para colocar fogo na partida.
O Coxa ampliou a goleada com Maranhão, aos 19min. No entanto, em uma desatenção da zaga alviverde, Elton diminuiu aos 22min. Um minuto depois, o Coritiba teve o retorno do lateral-esquerdo Triguinho, que ficou sem jogar há um bom tempo, por causa de uma fratura na perna.
Apesar do longo tempo fora dos gramados, o lateral protagonizou um belo lance na etapa final. Foi a linha de fundo e cruzou na medida para Leonardo, que cabeceou e Fernando Prass fez uma bela defesa. Ficou assim: Coritiba 5×1 Vasco.