Tempo dividido

Com mudança de data de jogo, Coritiba teve que reformular planejamento

Henrique Almeida está recuperado de lesão, vem treinando com o elenco e pode ser relacionado para pegar o Cascavel. Foto: Divulgação/Coritiba

Em meio à indefinição do futuro do Campeonato Paranaense, com jogos cancelados e remanejamento de datas, o Coritiba acabou ganhando um período extra para se preparar para o duelo de volta contra o Cascavel, que antes seria no último sábado (8), mas foi adiado para a próxima quarta-feira (12), às 20h, no Couto Pereira. Uma mudança que alterou todo o planejamento da comissão técnica.

Entre um jogo e outro contra a Serpente, o Coxa terá, no total, dez dias de atividades. Como goleou por 5×0 no Olímpico Regional, dificilmente ficará de fora da semifinal, mas aí entra o principal efeito que essa mudança pode ter, pois o Alviverde terá apenas três dias de treinamentos antes de encarar o Cianorte, que acontecerá no domingo (16).

Até por isso, o planejamento do Coritiba foi mantido como se o jogo tivesse acontecido no sábado (8). A única diferença foi que ao invés de atuar a tarde, os jogadores treinaram pela manhã. No domingo (9), todo o elenco ganhou folga, enquanto nesta segunda-feira (10) e terça-feira (11) terão apenas um período de treinamentos, para evitar um desgaste físico antes da partida, mas, ao mesmo tempo, manter um nível de preparação para a sequência do Campeonato Paranaense.

Porém, indiretamente, este tempo a mais entre as duas partidas da quartas de final do Campeonato Paranaense está servindo para o Coritiba seguir à risca o planejamento para 2017, focando em treinamentos para que não haja um desgaste maior ao longo de todo o ano.

“A comissão agora segue com o foco dos treinos em atividades táticas e técnicas. Os trabalhos são aliados à evolução física contínua, mas com o foco na manutenção do elenco ao longo da temporada”, disse o preparador físico Robson Gomes, em entrevista ao site oficial do clube.

Além disso, uma oportunidade a mais para recuperar alguns jogadores que estão entregues ao departamento médico, como os zagueiros Juninho e Werley, o volante Jonas e o atacante Henrique Almeida. Com a classificação encaminhada, e com o adiamento do confronto, existe uma pequena possibilidade de Werley e Henrique Almeida serem relacionados para encarar o Cascavel. Uma oportunidade para que os jogadores ganhem ritmo de jogo, já pensando na semifinal.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna