O Coritiba inicia a “terceira fase” da sua temporada na tarde deste domingo (30). Na primeira, a mais curta, muitas decepções e a demissão de Paulo César Carpegiani. Na segunda, a recuperação, o título paranaense, vitórias marcantes, um ótimo início de Campeonato Brasileiro – mas depois de uma série de mais resultados, a demissão de Pachequinho. A terceira deve ser a mais longa, e se espera que seja a mais bem-sucedida. Sob o comando de Marcelo Oliveira, o Coxa quer recolocar o trem nos trilhos a partir do confronto com o Atlético-MG, às 16h, no Couto Pereira.
- Recuperado, Werley quer voltar junto com Marcelo Oliveira
- “Liberdade condicional”, a última cartada do Coritiba pra ter Kléber
- CBF marca o Atletiba da Arena pras 11h de domingo
Marcelo Oliveira voltou ao clube como uma quase unanimidade. “É bem diferente da primeira vez que eu fui contratado”, admitiu. Se em novembro de 2010, quando foi anunciado pelo Coritiba, ele foi tomado como uma aposta, vindo do Paraná Clube e sem maiores sucessos na carreira, neste retorno tudo mudou. Ele deixou o Coxa com dois títulos estaduais e duas finais de Copa do Brasil, depois foi bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro, campeão da Copa do Brasil pelo Palmeiras e finalista outra vez da competição pelo Atlético-MG. Até que…
A demissão logo após o jogo de ida da final com o Grêmio, no ano passado, não foi bem assimilada. O presidente do Galo, Daniel Nepomuceno, afirmou à época que precisava “fazer alguma coisa” para manter as chances de título. Mas ninguém entendeu a atitude do cartola – que, obviamente, não surtiu nenhum efeito e o time gaúcho levou o título. Marcelo ficou por um tempo fora do futebol. Como se esperasse a hora certa para voltar. E para o Coritiba.
“O Marcelo vai querer vencer porque é a estreia dele pelo Coritiba, ele está retornando a um clube onde foi muito feliz, vai rever a torcida que sempre o apoiou e que sempre esteve do lado dele”, resumiu o zagueiro Werley, que trabalhou com o treinador justamente no Galo. “Tenho respeito pelo Atlético-MG, passei lá muitos anos, mas estamos em um momento diferente e vamos com tudo para buscar essa vitória”, avisou Marcelo Oliveira.
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!
A expectativa da torcida é grande para a reestreia do treinador. Até pelo que os jogadores disseram durante a semana. “É um bom treinador, todos sabem da qualidade dele e da visão de jogo. Não foi à toa que ele ganhou títulos. Essa semana foi muito boa, é um treinador que cobra dedicação. Tenho certeza que vai dar tudo certo. Estamos caminhando para buscar os resultados”, elogiou o lateral Léo.
Em campo, a tendência é que não haja mudanças profundas no time que Robson Gomes utilizou na partida contra o Flamengo, na semana passada. Werley volta à defesa no lugar de Luizão, e nas outras posições a equipe deverá ser a mesma. Se for surpreender, Marcelo Oliveira apostará em João Paulo, que volta após cinco meses de afastamento por uma fratura no tornozelo. O volante é conhecido do técnico desde os tempos de Paraná, e foi o destaque dos treinos desta semana.
Ficha técnica
BRASILEIRO
1º Turno – 17ª Rodada
CORITIBA x ATLÉTICO-MG
Coritiba
Wilson; Léo, Werley, Márcio e William Matheus; Jonas (João Paulo), Alan Santos, Matheus Galdezani e Tomas; Rildo e Henrique Almeida.
Técnico: Marcelo Oliveira
Atlético-MG
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adílson, Rafael Carioca, Elias e Cazares; Robinho e Rafael Moura.
Técnico: Rogério Micale
Local: Couto Pereira
Horário: 16h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (Fifa-RJ) e Thiago Corrêa Farinha (RJ)