Uma espécie de “começar de novo”. É o espírito do Coritiba para o jogo deste domingo (2), às 19h30, contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro. Vivendo um jejum de cinco jogos sem vitória e de quatro sem marcar, o Coxa quer mostrar que é mais próximo do time que começou o Brasileirão surpreendendo a todos, e não do time que acaba virando presa fácil dos adversários. Para voltar a vencer, será preciso superar a falta do Couto Pereira, pois o jogo será na Vila Capanema, mas há a volta de Kléber.
- Coritiba tem bom retrospecto jogando na Vila Capanema
- Após queda, Coxa não faz projeções e espera o final do turno
- Kléber recebe efeito suspensivo e poderá atuar até julgamento do STJD
O estádio Durival Britto será a casa alviverde no jogo deste domingo – e não será surpresa se também for na partida da próxima segunda-feira (10), diante do Sport. O gramado do Couto Pereira segue sendo recuperado, e os jogadores querem fazer da Vila Capanema um palco favorável. “Estar jogando ou não na nossa casa não importa. O mando é nosso”, resumiu Matheus Galdezani. “Temos que fazer como se fosse o Couto Pereira, tendo a postura ofensiva e buscando o gol a todo momento”, completou o técnico Pachequinho.
A volta de Kléber foi comemorada. Apesar de defende Alecsandro em todas as entrevistas nas últimas semanas, Pachequinho esperava ansiosamente o retorno do seu capitão e principal jogador. Se a maré ruim começou ainda com Kléber em campo, sem ele o rendimento do ataque caiu sensivelmente. Daí não houve nem mistério na confirmação do retorno do atacante, quando da confirmação do efeito suspensivo que o manterá em campo até o julgamento final do caso que o suspendeu por 15 partidas no STJD.
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!
Com o Gladiador, o Coxa ganha em mobilidade e em poder de finalização. Pachequinho nem esconde a satisfação. “Ele tem essa condição de movimentar, de cair pelos lados e procurar o melhor espaço. É um finalizador, que sempre pode decidir as jogadas, e o adversário se preocupa muito quando ele está em campo. Não tem moleza. Os zagueiros sabem que ele é intenso e competitivo”, resumiu o treinador.
Assim, o Coritiba vai sem segredos enfrentar o Vasco. Léo segue na lateral-direita, Jonas segue no meio, agora sendo o substituto de Alan Santos como primeiro volante, Tiago Real ganha agora a sombra de Anderson, que volta ao time mas ainda fica no banco de reservas e, claro, Kléber reassume sua posição no lugar de Alecsandro. “Temos que voltar a ter aquela força ofensiva, o padrão de intensidade, tanto de marcação como de ações ofensivas. Queremos continuar sendo fortes como mandantes”, finalizou Pachequinho.
Ficha técnica
BRASILEIRÃO
1º Turno – 11ª Rodada
Coritiba x Vasco
Coritiba
Wilson; Léo, Werley, Márcio e William Matheus; Jonas, Matheus Galdezani e Tiago Real; Rildo, Henrique Almeida e Kléber.
Técnico: Pachequinho
Vasco
Martín Silva; Gilberto, Paulão, Breno e Henrique; Jean, Douglas, Yago Pikachu, Mateus Vital e Nenê; Thalles.
Técnico: Milton Mendes
Local: Vila Capanema
Horário: 19h30
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)