O técnico Pachequinho terá pelo menos uma baixa para o duelo do Coritiba contra o Santos, neste sábado (20), às 16h, na Vila Belmiro. O meia Anderson, um dos principais jogadores do time e que, inclusive, tinha propostas para deixar o clube, mas decidiu ficar, teve uma lesão grau dois na coxa constatada e vai ficar afastado dos gramados por pelo menos três semanas.
Além dele, o treinador ainda não sabe se poderá contar com o volante Alan Santos. O camisa 5, também saiu de campo sentindo dores no joelho diante do Atlético-GO e segue como dúvida para o embate diante do Peixe, no litoral paulista.
Além dos dois jogadores, que ainda são dúvidas, Pachequinho não deverá contar mais uma vez com o lateral-direito Rodrigo Ramos e com o atacante Iago, machucados. Após o duelo contra o Dragão, o treinador comentou que deve contar com ambos no período de duas semanas.
Caso Alan Santos não possa atuar, a tendência é de o volante Jonas entre na posição para formar a dupla com Matheus Galdezani no setor de contenção. Na criação, para a vaga de Anderson, o meia Tomás Bastos deverá ser o titular, sobretudo por conta dos gols marcados e a boa performance em campo na sua estreia pelo Verdão.
Além dessas duas possíveis mudanças, o treinador alviverde pode fazer mais uma alteração na equipe coxa-branca. O lateral-direito Léo, caso tenha sua situação regularizada até sexta-feira (19), pode ser uma opção. Se isso acontecer, Dodô voltará para o banco de reservas.
Assim, o provável Coritiba para enfrentar o Santos deverá ter: Wilson; Dodô (Léo), Werley, Walisson Maia e William Matheus; Alan Santos (Jonas), Matheus Galdezani e Tomás Bastos; Neto Berola, Henrique Almeida e Kléber.