O Coritiba foi derrotado pelo Sport, com um gol no último minuto de jogo, na noite deste domingo (23), na Ilha do Retiro, em Recife. Com o resultado, o Coxa permanece na décima sexta colocação do Campeonato Brasileiro, próximo da zona do rebaixamento.
A equipe do técnico Marquinhos Santos volta a campo no próximo domingo, para receber o São Paulo, no Couto Pereira.
O jogo
Coritiba e Sport fizeram um início de jogo truncado. Com o meio-campo muito movimentado, os atletas insistiam nas jogadas centralizadas. Sem contar com o atacante Deivid, vetado momentos antes da partida, o técnico Marquinhos Santos apostava em Marcel, que pouco tocou na bola.
A melhor oportunidade do Verdão saiu dos pés do lateral-direito Ayrton, que chutou cruzado e a bola acabou explodindo na defesa rubro-negra.
Para o segundo tempo, o Coritiba voltou com Éverton Costa no lugar de Marcel. Entretanto, quem partiu para o ataque foi o Sport, que obrigou o goleiro Vanderlei a fazer duas grandes defesas logo no início.
A pressão do Sport continuava e quem se destacava era a zaga do Verdão, que evitava os gols do time casa. Porém, aos 45 minutos, veio o grande lance do jogo. Em cobrança de pênalti, Gilberto jogou um balde de água fria na equipe paranaense: 1 a 0.