Com dores na coxa, Marcos Aurélio pode ficar no banco

Depois de entrar nos últimos dois jogos e marcar gols decisivos, o atacante Marcos Aurélio era cotado para ser titular no clássico de sábado, contra o Paraná. Apesar do mistério que o técnico Ney Franco faz em torno da escalação alviverde, é possível que o jogador fique no banco ou até mesmo de fora do Paratiba, pois voltou a sentir dores na coxa.

“Estou sentindo um desconforto, devido à lesão, mas vou conversar com o Ney Franco para ver o que pode ser feito. Estou trabalhando duro esta semana e vou acatar a decisão do treinador independente da escalação ou não”, revelou Marcos Aurélio. Durante o treinamento de hoje ele deve ser reavaliado pelos médicos do Coritiba para saber se tem condições de jogo.

É o que garante Ney Franco. “O Marcos Aurélio fez dois períodos de treinamentos e foi bem, mas tivemos que tirá-lo um pouco antes, porque ele sentiu algumas dores. Mas na quinta-feira vamos definir se ele fica como opção no banco ou se começa jogando”, explicou o treinador.

Clássico

Contra o Paraná, o Coritiba defende a liderança da Série B, enfrentando um dos únicos três times que o venceu em 2010. “É um jogo importante para os dois lados, que querem se manter no topo da tabela. Espermaos conseguir essa vitória fora de casa, que nos dará maior tranquilidade para o restante do campeonato e nos manterá na liderança”, resumiu Marcos Aurélio.

Para Ney Franco, este é o jogo mais importante do campeonato até agora: “Será um dos jogos mais difíceis que teremos até aqui. O Paraná remontou o time após o Paranaense, está mais forte e os números dele em casa mostram o bom trabalho desenvolvido. Tivemos apenas três derrotas este ano e uma delas foi para o Paraná. Isto mostra a dificuldade que será o jogo”.

Além disso, o treinador alviverde citou o fato das duas equipes estarem brigando pelo acesso como algo que dificulta ainda mais a vida do Coritiba. “As duas equipes vivem um bom momento. O Paraná vem de uma vitória muito importante e já esteve na nossa posição. Além disto, é um clássico regional, com dois times que têm potencial para brigar por uma vaga na Série A”, disse.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna