Com dois desfalques confirmados para o duelo desta quinta-feira (6), diante do Internacional, às 19h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre, o técnico Paulo César Carpegiani deve promover algumas mudanças no Coritiba para manter o clube longe da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Ao todo, o comandante alviverde pode promover até quatro alterações para a partida decisiva contra o Colorado.
A defesa deve ter pelo menos uma mudança. O lateral-direito Dodô, que entrou bem na vitória por 3×0 sobre o América-MG, na última segunda-feira (3), no Couto Pereira, deve ganhar a vaga de César Benítez. A outra mudança, menos provável, pode ser a entrada do zagueiro Luccas Claro, totalmente recuperado de uma lesão muscular na coxa, na vaga de Nery Bareiro.
No meio de campo serão mais duas mudanças. Sem poder contar com o volante Alan Santos, com uma fratura no pé, Edinho ganhará a posição. Além dele, o setor de contenção conta ainda com João Paulo, além de Amaral, que pode ser titular no lugar de Vinicius. Além do volante, também disputa a posição o meia César González que, assim, formaria o setor de criação ao lado de Raphael Veiga.
A mudança mais surpreendente deve ser no ataque. Sem contar com o atacante Kazim, suspenso, e mesmo tendo Iago à disposição, Carpegiani, para não perder a característica do time coxa-branca, deve colocar o atacante Ortega entre os titulares para formar o setor ofensivo com Leandro.
O time coxa-branca, que fez o último treinamento na tarde desta quarta-feira (5), em Curitiba, antes da viagem para Porto Alegre, deve entrar em campo para o duelo contra o Internacional assim: Wilson; Dodô, Nery Bareiro (Luccas Claro), Juninho e Juan; Edinho, João Paulo, Amaral (Gonzalez) e Raphael Veiga; Leandro e Ortega (Iago).