Vitória no adeus

Com Couto vazio, reservas do Coxa metem três no Avaí

O Coritiba se despediu com vitória da edição de 2016 da Primeira Liga. Ontem à noite, com pouco menos de 3 mil testemunhas no Couto Pereira, o Verdão, com um time totalmente reserva, não teve dificuldades para golear o Avaí por 3×0 pela última rodada da competição regional. Com a vitória, a equipe alviverde chegou aos quatro pontos e terminou o certame na terceira colocação, com um ponto a menos que a dupla Grenal. O Coxa volta à campo agora pelo Campeonato Paranaense, domingo (13), às 16h, diante do J. Malucelli, no Ecoestádio.

Apesar do jogo ser tecnicamente fraco, o Coritiba, mais na base da vontade, conseguiu dominar o Avaí. Mesmo faltando um pouco entrosamento, o quarteto ofensivo se movimentava bem e Vinicius, mais encostado nos atacantes, conseguia criar lances de perigo à meta de Vitor. O Avaí, nas poucas oportunidades que teve, chegou com perigo aos 22 minutos, mas a cabeça de Yuri passou perto do gol do estreante goleiro Elisson.

Com mais posse de bola e jogando maior parte do tempo no campo do adversário, o Coxa conseguiu abrir o placar aos 33 minutos. Depois da chance criada por Thiago Lopes, o volante Renato desarmou, mas Evandro recuperou e Leandro, livre, mandou no canto e fez o primeiro do Verdão. Com mais espaços, o time alviverde conseguiu ampliar ainda no primeiro tempo. Aos 41, Vinicius arriscou de fora da área, acertou o canto de Vitor e marcou o segundo. Ainda antes do intervalo deu tempo de Ícaro acertar uma bola no travessão e por pouco não ampliou.

Com dois gols de vantagem, o Coritiba voltou do vestiário disposto a administrar a vantagem. Mas com mais posse de bola, o Verdão continuou criando boas chances de ampliar a vantagem. Aos 6 minutos, a zaga do Avaí afastou mal a bola, Benitez pegou o rebote, bateu de perna direita e o goleiro Vitor fez grande defesa. Na resposta do time catarinense, três minutos, Yuri aproveitou a boa jogada de Diego Jardel, girou sobre Walisson Maia e chutou com perigo.

Durante a semana, Vinicius garantiu o bom entrosamento com Leandro dos tempos de Palmeiras. Em campo, os dois jogadores provaram que estão em sintonia. E o terceiro gol saiu dos pés dos dois avantes alviverdes. Aos 22 minutos, após boa trama no ataque, Vinicius tocou e Leandro foi derrubado na área pelo goleiro Vitor. O próprio Leandro bateu, marcou mais um e ampliou a vantagem. Com o placar definido e com o Avaí entregue em campo, bastou ao time coxa-branca administrar a vitória e garantir sua despedida da Primeira Liga com uma goleada no Couto Pereira.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna