Confira como foi o jogo no nosso Tempo Real!
A torcida do Coritiba abraçou o time. Uma hora antes do jogo, a delegação foi recebida com a conhecida “rua de fogo” – ou Green Hell, como foi consagrada. Era um ambiente pouco visto nos últimos meses, quando o time não animava a galera. Desta vez, havia um motivo maior, a possibilidade de ficar mais longe da zona de rebaixamento. Novamente ninguém no clube poderia reclamar da participação dos torcedores.
Além disso, o público era muito bom, mais de 20 mil pessoas, ainda melhor se pensar que o jogo do sábado às 21h não é dos mais atrativos para o torcedor. E quem foi ao Couto Pereira estava pronto para empurrar o time. Mas o Coxa iniciou o jogo com problemas na criação. Com a posse de bola, faltava criatividade. E o Avaí, armado por Claudinei Oliveira para jogar no contra-ataque, assustou primeiro em um chute cruzado de Leandro Silva.
Mas o Cori tem uma arma quase infalível nos últimos jogos – a bola parada de Thiago Carleto. E de novo deu certo. Aos 17 minutos, ele bateu escanteio na cabeça de Alan Santos. O volante, que já era o melhor em campo, abriu o placar com uma testada fulminante. O gol deixou os donos da casa muito mais tranquilos, mesmo que aos 24 minutos Pedro Castro tenha obrigado Wilson a fazer uma boa defesa.
Para ter o controle completo do jogo, o Coritiba precisava ter mais eficiência nas jogadas ofensivas. Rildo era a grande opção, mas estava muito marcado. Keirrison, sentindo a falta de ritmo, demorou a se encaixar. Só que na primeira vitória pessoal do camisa 11, Leandro Silva derrubou o atacante alviverde dentro da área. Pênalti que Wilson foi cobrar – escalado por Marcelo Oliveira e pedido pela torcida. E o ídolo da galera fez o que a turma da linha não faz, que é converter a penalidade. Nos pés do goleiro, a vantagem subia para 2×0.
Veja a classificação do Campeonato Brasileiro!
O segundo tempo começou com mais festa. Logo aos 5 minutos, Carleto cruzou na segunda trave, e o pequenino Tiago Real cabeceou para resolver a partida. Com uma atuação mais próxima do ótimo início do Brasileirão do que do recente momento ruim (não marcava três gols desde a primeira rodada do campeonato), o Coxa soube ter inteligência para administrar o resultado, fechando o placar com um golaço de Jonas aos 41 minutos. E dando uma resposta mais do que válida pra quem encarou a noite de frio para encher o Alto da Glória.
Ficha técnica
BRASILEIRÃO
2º Turno – 32ª Rodada
Coritiba 4×0 Avaí
Coritiba
Wilson; Léo (Dodô), Werley, Cléber Reis e Thiago Carleto; Jonas, Alan Santos, Yan Sasse (Rafael Longuine) e Tiago Real; Rildo (Filigrana) e Keirrison.
Técnico: Marcelo Oliveira
Avaí
Douglas; Leandro Silva, Betão, Alemão e Capa; Judson, Pedro Castro e Marquinhos (Juan); Luanzinho (Joel), Júnior Dutra e Rômulo (Maurinho).
Técnico: Claudinei Oliveira
Local: Couto Pereira
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
Gols: Alan Santos 17 e Wilson 41 do 1º; Tiago Real 5 e Jonas 41 do 2º
Cartões amarelos: Léo (CFC); Alemão, Leandro Silva (AVA)
Renda: R$ 411.410,00
Público pagante: 19.221
Público total: 20.068