Sem muitos sustos (a rigor nenhum susto), o Coritiba ampliou a série invicta na temporada e permaneceu na liderança do Campeonato Paranaense. A vitória sobre o Foz do Iguaçu foi tranquila e marcada pela presença decisiva de Kléber, que fez os três gols no estádio do ABC. O 3×0 teve também boas presenças de Leandro e Negueba, dando mais confiança ao ataque, setor mais contestado do time em 2015.
Gilson Kleina também teve uma atitude decisiva no primeiro tempo. O jogo começou com o Coxa tendo muitas dificuldades para criar. A marcação do Foz era forte e impedia as jogadas ofensivas dos visitantes. A medida do treinador foi pedir a aproximação entre Leandro e Negueba. A mudança tática confundiu a marcação e, a partir daí, o domínio foi completo.
E assim saiu o gol – passe de Leandro, ajeitada de Negueba e chute forte de Kléber, sem chances para Nei. Pelo menos mais duas chances foram claras na etapa inicial, e era possível terminar com uma vantagem maior. O que complicou o segundo tempo, pelo menos por alguns minutos, quando o Foz acelerou a partida. E também chegou mais junto dos jogadores alviverdes, e o jogo esquentou, inclusive com uma confusão após Leandro e Safirinha se estranharem.
Desgastado (até porque seis jogadores tiveram problemas estomacais), o Foz não conseguiu manter o ritmo e, mesmo administrando, o Coritiba ampliou a vantagem com outros dois gols de Kléber. O primeiro foi num cruzamento de Carlinhos, que o Gladiador cabeceou com estilo, contando com a falha de Nei, o que se repetiu no último lance do jogo – o goleiro errou e Kléber só empurrou para a rede.
Empolgado com os gols, o Gladiador disse que é o efeito da pré-temporada. “Fazia tempo que eu não tinha essa preparação que estou tendo agora. Resultado é de movimentação, posicionamento e ajudar o time”, disse o artilheiro, que fez cinco gols em dois jogos.
Líder e com o artilheiro do campeonato, o Coxa agora tem uma semana antes da próxima rodada do Estadual, no duelo esperado contra o Londrina. Antes, porém, tem Copa Sul-Minas-Rio, no confronto com o Grêmio, domingo, às 19h30, na Arena, em Porto Alegre.