Alvo de polêmica na sua saída do Brasil de Pelotas, há duas semanas, o meia-atacante Alisson Farias, de 22 anos, foi apresentado oficialmente como novo reforço do Coritiba para a sequência da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador tem agradado o técnico Eduardo Baptista nos treinamentos e foi relacionado para o duelo deste sábado (19), diante do Boa Esporte, em Varginha. A meta do novo reforço é esquecer o passado e encarar a chance no Verdão como um recomeço na carreira.
- Eduardo Baptista pede Coxa com atenção redobrada contra o Boa
- Coritiba tem assombrações com departamento médico cheio
“Aqui é um grande clube, tem uma grande torcida. Espero fazer uma ótima temporada e conseguir esse acesso para a Série A. É uma grande chance para mim e um recomeço na minha carreira”, frisou o novo meia coxa-branca.
Um pouco antes de ser apresentado, Alisson Farias foi bastante elogiado pelo treinador. O comandante alviverde revelou que, antes do acerto com o Coritiba, ligou para o jogador e frisou que, pelo seu potencial, o armador poderia estar em um outro patamar da sua carreira.
“É um jogador que acompanho há algum tempo. É um jogador diferenciado, que tem poder de decisão, leitura de jogo como pouco. No seu acerto, tive uma conversa particular com ele e coloquei para ele que era para estar em outro momento na sua carreira. Não perguntei o que ele fez, o que aconteceu. Perguntei se ele estava disposto a construir um novo momento e ele se mostrou muito receptivo e motivado para a gente fazer junto isso. O que passou, passou. Cabe a ele uma reflexão, é um grande jogador e que me convenceu com as suas palavras”, detalhou Baptista.
Com os elogios públicos do treinador, o jogador sabe da responsabilidade que terá no Coritiba. “Fiquei muito feliz pelas palavras dele. Ele conversou comigo, me ligou sobre essa nova chance no Coritiba. É um clube grande e vou aproveitar da melhor maneira possível e dar alegria para o torcedor”, prosseguiu.
Confira a tabela completa da Série B!
Entre o período em que saiu do Brasil de Pelotas até o acerto com o Coxa, Alisson Farias ficou parado. Mesmo assim, o jogador agradou nos treinamentos e está pronto para estrear.
“Estava jogando todos os jogos pelo Brasil. Fiquei dez dias parado, faz um pouco diferença para o jogador, mas no dia a dia vou melhorar a forma física para ficar à disposição os 90 minutos”, concluiu.