A terceira vitória consecutiva do Coritiba no Campeonato Paranaense rendeu ao time do Alto da Glória a liderança na competição. Após a entrada dos titulares na equipe, contra o Rio Branco, o objetivo traçado pelo clube era tirar a distância dos primeiros colocados e buscar a ponta.

continua após a publicidade

Com a conquista do que foi planejado, o técnico Dado Cavalcanti confirmou que agora, a meta é terminar essa primeira fase na primeira posição. “Nossa obrigação era tirar a diferença das equipes que estavam à frente. Temos três jogos pela frente e o objetivo é terminar a primeira fase no primeiro lugar, dando ao Coritiba a possibilidade de decidir jogos do mata-mata em casa”, salientou o comandante.

Apesar do resultado positivo e da já confortável situação na tabela, o Alviverde não quer repetir o que fez nos minutos finais da partida contra o Toledo, relaxando em campo. “Não pode relaxar. Estava com o jogo controlado no primeiro tempo e tomamos o gol. A conversa no intervalo foi boa, o professor acertou algumas coisas e voltamos bem melhor no segundo tempo”, comentou o atacante Júlio César, autor do terceiro gol coxa-branca na partida.

O técnico do Coxa também não gostou nada dessa acomodação dos seus comandados em campo. “Acho que nós, no final do jogo, menosprezamos um pouco a importância de um gol. O último passe poderia ser feito com um pouco mais de tranquilidade, a finalização com um pouco mais de ambição”, cobrou o treinador.

continua após a publicidade

Apesar disso, a avaliação feita é de que houve uma melhora, e a expectativa do técnico alviverde é que esse crescimento prossiga com o decorrer dos jogos. “Vamos seguir com essa linha de corrigir os erros e evoluir cada jogo”, frisou Dado Cavalcanti.