Colorado está de olho na tríplice coroa

Empolgado com a campanha do Internacional na temporada, o ex-presidente e atual diretor de futebol Fernando Carvalho mira o Cruzeiro de 2003. Naquela temporada, o time de Minas Gerais conseguiu conquistar o Mineiro, a Copa do Brasil e o Brasileirão.

O Gaúchão já foi e o dirigente sonha com as outras duas conquistas. “O Inter hoje é o clube no Brasil que todos querem vencer. Eu me lembro que o último time brasileiro que atingiu este resultado foi o Cruzeiro em 2003, com o Wanderley Luxemburgo. Foi a primeira tríplice coroa do Brasil e o Inter quer repetir isto, vivendo exatamente a mesma situação”, avisa Carvalho.

Por isso, ele quer ver o time jogando ainda mais. “Queremos seguir assim, passo a passo, com muita responsabilidade, e sem que a sequência de vitórias afete nosso rendimento. Nosso grupo é muito profissional e focado. Temos conversado muito sobre isto com o grupo e seus principais líderes. Temos de ir desta maneira, sem achar que isto resolve a nossa vida. Temos de ganhar muito mais”, projeta o dirigente colorado. Pelos números, ele tem muita razão. Em 32 jogos realizados até o momento no ano, o clube gaúcho sofreu apenas 17 gols e entra com um retrospecto bastante favorável contra o Alviverde.

Time

Provável substituto de Guiñazu, que está suspenso do confronto de amanhã contra o Coritiba devido ao terceiro amarelo, o meia Andrezinho garante que está mais adaptado à nova função.

“O meu futebol cresceu muito sob o comando do Tite. Eu não sabia que eu tinha essa capacidade de marcação. Eu já fiz essa função no ano passado, quando o Guiñazu não pôde jogar a final da Sul-Americana, infelizmente. Hoje me adapto tranquilamente nessas duas funções do setor”, avisa o jogador.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna