O técnico Ney Franco iniciou ontem mais uma semana de trabalhos pressionado no comando do Coritiba. O empate em 1×1 diante do Figueirense, sábado, no Couto Pereira, foi o sexto jogo do Verdão sem vitórias no momento decisivo do Campeonato Brasileiro. O Conselho Deliberativo, apesar de ser contra a permanência do treinador nesta reta final da competição nacional, reiterou seu discurso de apoio aos jogadores, mas, sobretudo de cobrança neste momento delicado que o Verdão atravessa no torneio.
O presidente do conselho deliberativo do Coritiba, Pierpaolo Petruzziello, garantiu que os membros têm se reunido e tomado as medidas para ajudar o clube neste momento. “O conselho tem se reunido e tem tomado as medidas. Estamos ajudando no que podemos. Mas a responsabilidade do campo não é nossa. É da diretoria e da comissão técnica”, avisou Petruzziello.
Na semana passada, na reunião do conselho deliberativo do clube, grande parte dos conselheiros pediu a saída do técnico Ney Franco. Porém, tanto o presidente alviverde, Rogério Portugal Bacellar, quanto membros do departamento futebol, garantiram que o momento não era de mudança e o treinador seguiu prestigiado no cargo. O conselho, no entanto, segundo Petruzziello, reafirmou seu discurso de apoio aos jogadores.
“O conselho tem atuado dentro de suas limitações, é um conselho muito participativo, o mais atuante da história. Temos agido com responsabilidade, mas futebol é com a diretoria, não temos nenhuma responsabilidade com os resultados em campo. Seguimos apoiando os atletas e sabemos que a diretoria tem feito esforços para honrar os compromissos com os atletas”, emendou.
Com cinco jogos para fazer e precisando de pelo menos mais sete ou oito pontos para escapar do rebaixamento, Petruzziello disse que chegou o momento de agir. “Nós acreditamos que ainda dá para escapar, mas é preciso agir”, finalizou.
Do lado da diretoria alviverde, o técnico Ney Franco segue prestigiado. O diretor Valdir Barbosa garantiu que o treinador tem ainda o controle do vestiário e que, tanto o presidente Rogério Portugal Bacellar, quanto os outros membros da direção do Verdão não entendem que este é o melhor momento para a troca no comando técnico do time coxa-branca.
Por um fio! Leia mais sobre o Coxa na coluna do Massa!
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)