Perigo nas áreas

Cléber Reis vive inferno e céu do Coritiba no Maracanã

Cléber Reis comemora com Alan Santos o gol do empate - e o peso que saía das costas. Foto: Rafael Ribeiro/Estadão Conteúdo

SELO_COXA_BARRA_1COLCléber Reis talvez tenha sido o grande personagem do empate do Coritiba com o Fluminense na noite , no Maracanã. Marcando um gol contra e outro a favor no 2×2, o zagueiro, hoje titular indiscutível do Coxa, teve sua participação mais agitada com a camisa alviverde. No final, acabou tudo bem, pois o lance da falha veio antes, e a jogada salvadora veio depois.

LEIA MAIS: Defesa do Coritiba falha atrás mas resolve na frente

O zagueiro vinha tendo uma atuação perfeita. Marcava forte Henrique Dourado, ganhava nas divididas e saía jogando com qualidade. Mas aí veio a jogada aos 9 minutos do segundo tempo. No escanteio cobrado por Sornoza, a cabeçada de Henrique foi fraca, mas na tentativa de desviar, Cléber deu um toque que tirou a bola do alcance de Wilson. Era o empate do Fluminense.

Logo depois, no gol da virada, Cléber Reis e Wilson ficaram naquela de “vai que eu não vou”, e Henrique Dourado foi esperto para marcar. O bom jogo tinha virado um inferno para o camisa 50. Mas ainda não havia acabado, e quando Thiago Carleto acertou mais uma cobrança de escanteio, o zagueiro nem tomou conhecimento da marcação voou para conseguir o empate.

Conheça os candidatos da eleição do Coxa!

Ele saiu mais aliviado do gramado do Maraca. “Consegui me redimir e ajudar a equipe”, resumiu. De forma bem sintética, Cléber explicou o que aconteceu no lance do gol contra. “Foi uma fatalidade, eu tentei ajudar e fui infeliz no lance”, disse ele, que foi o primeiro a deixar clara a irritação alviverde com o empate. “Foi um resultado ruim para a gente”, comentou.

A posição de Cléber Reis foi a mesma de outros jogadores. “Não saímos felizes. Jogamos mais, merecíamos a vitória. Saímos com um gosto amargo pelo empate, o objetivo era a vitória”, comentou o lateral Thiago Carleto, o melhor jogador em campo, com dois passes decisivos para os gols do Coxa.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!

Para o zagueiro Werley, que marcou o outro gol do Coritiba, as “fatalidades” citadas por Cléber atrapalharam mais uma vez. “Não podemos descuidar. Saímos tristes com o resultado e agora temos a decisão dentro de casa”, afirmou o jogador, já falando da partida do domingo, às 19h, contra a Ponte Preta, no Couto Pereira. Uma vitória diante da Macaca pode representar um aumento fundamental da vantagem para os times da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna