A vitória por 1×0 sobre o Cruzeiro, quarta-feira (18), no Couto Pereira, não tirou o Coritiba da zona de rebaixamento, mas foi o primeiro passo que o time deu para escapar do rebaixamento à segunda divisão. Este pelo menos é o pensamento da equipe. O zagueiro Cléber Reis, destaque diante da Raposa, garantiu pensamento jogo a jogo para as nove rodadas restante do Campeonato Brasileiro. O próximo desafio é contra o Vasco, neste sábado (21), às 17h, no Maracanã.
“Essa vitória contra o Cruzeiro nos leva a uma positividade maior no campeonato. Dá mais esperança de tirar o Coxa da situação em que está. Sabemos que temos muito a lutar, muito a jogar e sabemos da importância de seguir pensando jogo a jogo. Conseguimos uma vitória e agora é concentrar no próximo jogo para fazer um bom resultado”, apontou o defensor alviverde.
- Vitória sobre o Cruzeiro dá mais tranquilidade ao elenco alviverde
- Coxa e Cruzeiro decidem o título do Brasileirão Sub-20 no Couto Pereira
A vitória sobre o Cruzeiro não tirou, de fato, o Coritiba da zona de rebaixamento, mas dará, sem dúvidas, um pouco mais de tranquilidade ao time para a continuidade do Brasileirão. O Verdão vai tentar agora emplacar mais uma vitória em um duelo difícil contra o Vasco, fora de casa, que vem em ascensão na competição nacional.
“Sabíamos que iria ser difícil, pela qualidade que tem o Cruzeiro. Conseguimos vencer uma grande equipe, mas agora temos que focar mais ainda, pois não tem nada ganho, temos mais nove rodadas ainda. Vamos buscar contra o Vasco um resultado positivo para fazer um grande jogo, assim como foi em casa, se impondo e com respeito ao adversário”, acrescentou Cléber Reis.
O zagueiro alviverde prefere não pensar em contas agora e focar apenas no próximo jogo. O Coritiba, no entanto, intramuros, sabe que precisa de 46 pontos para não correr qualquer risco de queda à segunda divisão.
Confira a classificação completa do Brasileirão
“O número mágico é cada jogo, dos nove que tem agora, é três pontos. Fazer jogos que sejam positivos para nós. Temos que deixar um pouco da matemática dos outros para fora e pensar no nosso jogo. Cada jogo é três pontos. Se não der, empata. Não pode perder”, concluiu Cléber Reis.