A vitória por 3×1 diante da Ponte Preta, domingo (7), no Couto Pereira, tirou o Coritiba da vice-lanterna para colocá-lo fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro no encerramento do primeiro turno da competição. Apesar da pressão externa que o Verdão sofre por estar, nas últimas temporadas, lutando apenas para não ser rebaixado, o técnico Paulo César Carpegiani, estreante diante da Macaca, garantiu que não está preocupado com a classificação do Brasileirão.
“Eu não olhei tabela. Não me interessa tabela, a posição nossa na classificação. Não tenho nenhuma preocupação com isso, com pontuação. O que me interessa é o próximo jogo. Estamos olhando apenas um metro à frente. A nossa visão é curta. Não temos que olhar lá na frente. Temos que olhar o nosso próximo adversário”, confessou o comandante coxa-branca.
Mais do que isso, o treinador ressaltou e garantiu que passou ao grupo que o pensamento agora do Coritiba tem que ser apenas no Cruzeiro, independentemente da classificação. “Só temos um clube para pensar agora, é o Cruzeiro. Essa é a minha ideia e é isso que passo para os jogadores”, emendou.
Deixando a tabela de lado, Carpegiani não escondeu a satisfação pela vitória conquistada diante da Ponte Preta. O comandante alviverde ressaltou a recuperação que o time teve no seu futebol na segunda etapa e garantiu que o Coxa tirou um peso das costas.
“Acho que tiramos um bom peso hoje e o futebol vive de resultado. Estou satisfeito pela vitória, ainda tem muito trabalho pela frente, mas não fiquei satisfeito pelo nosso primeiro tempo. No segundo tempo fomos melhores, e espero que na próxima partida possamos apresentar um bom futebol o jogo todo”, concluiu Carpegiani.
Apesar de o treinador descartar a preocupação com a classificação, o duelo contra o Cruzeiro, domingo (14), em Belo Horizonte, será importante para as pretensões do Verdão na luta contra o rebaixamento. As duas equipes estão próximas na classificação e são concorrentes diretos.