Muito a comemorar

Classificação dá tempo extra de trabalho e opções a Kleina

A vitória sobre o Guarany de Sobral foi comemorada pelo Coritiba em todos os aspectos. Não só pelo resultado em si, mas também pela classificação antecipada. Com uma semana extra para trabalhar – o jogo de volta seria entre a semifinal e o primeiro duelo de uma eventual final -, o Coxa agora pode focar totalmente no Campeonato Paranaense.

“Sabíamos que seria um jogo díficil, muito calor, campo grande, mas respeitamos o adversário, conseguimos o resultado e agora teremos uma semana a mais para descansar”, disse o zagueiro Rafael Marques.

“A vitória é de todo mundo, mas assim que chegarmos em Curitiba vamos já trabalhar e viajar para Londrina na sexta-feira para começar a vivenciar esta decisão”, completou o técnico Gilson Kleina, já pensando no compromisso de domingo, contra o PSTC, pela semifinal do Estadual.

Porém, outro aspecto positivo levantado pelo treinador foi a força que o grupo alviverde tem. Segundo ele, o time se portou muito bem diante da vantagem durante o jogo e lhe deu mais opções para a sequência da temporada.

“Os jogadores fizeram uma partida de inteligência, mas também de maturidade. Podemos fazer uma boa avaliação, todos os jogadores estão comprometidos e quando começamos esse trabalho paralelo com a Copa do Brasil, tínhamos esse sentimento e esse planejamento. Não é fácil fazer 3×0 fora de casa”, completou Kleina.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna