Em bom momento na Série B, Coritiba e Paraná Clube chegam ao clássico deste sábado embalados por goleadas aplicadas na última rodada. Em casa, o Alviverde atropelou o Vila Nova, por 5 a 1, e, fora de casa, o Tricolor humilhou o Náutico, vencendo por 4 a 1. Graças a este momento em que as equipes passam, o vice-presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, prefere não dar o seu palpite.
“É um clássico. Não tem favorito. É um jogo difícil para ambos e será um jogo espetacular porque os dois vêm de jornadas excelentes”, disse o dirigente alviverde. A expectativa do clube era garantir o acesso à elite do futebol brasileiro no Paratiba. Porém, com a derrota para o Sport, no último final de semana, a comemoração deve ser adiada.
“Nosso trabalho visa à conquista de 65 pontos para que o Coritiba conquiste o acesso. Então, em caso de resultado positivo neste jogo de sábado, ainda não dá para comemorar”, afirmou Andrade.
Apesar da rivalidade entre as equipes representantes do estado na Série B, o vice-presidente do Coritiba ressalta o trabalho do adversário na competição. “O Paraná tem um bom plantel, possui uma diretoria que fez um trabalho forte na temporada e teve azar porque teve jogadores machucados e outros que acabaram saindo. Se não fossem esses dois aspectos, com certeza o clube estaria brigando para subir”, concluiu o dirigente.