O torcedor do Coritiba está ansioso para voltar a ver o time jogar no Couto Pereira, o que poderia acontecer no clássico deste final de semana contra o Paraná Clube, às 19h30, mas o Verdão só voltará a atuar em casa diante da sua torcida no jogo contra o Nacional, no dia 28.
Na semana passada a CBF liberou o estádio alviverde, que estava interditado desde o dia 6 de dezembro do ano passado, para jogos do Estadual, mas falta ainda a liberação por parte do presidente em exercício do STJD, Virgílio da Costa Val.
Segundo a entidade, Virgílio não apareceu na sede do STJD nesta quinta-feira, o que deve acontecer apenas amanhã. Com o documento em mãos, o presidente irá analisar para depois liberar o estádio.
A Federação Paranaense de Futebol homologou a nona rodada do Estadual hoje e confirmou o clássico para o Gigante do Itiberê, em Paranaguá.
Coxa queria o clássico no Couto
Na última sexta-feira o Coritiba protocolou na FPF sua indicação para realização do jogo de domingo contra o Paraná no Couto Pereira.
Segundo o clube, a indicação tem base jurídica, devido ao ofício enviado pela CBF ao STJD comunicando a devida adequação do estádio às exigências e normas da Confederação para realização de partidas oficiais.
O ofício de liberação do estádio pela CBF, encaminhado ao STJD e disponível para acesso pela FPF e pelo Clube diz: “nenhuma restritiva a utilização normal do estádio. Em resumo, o estádio pode ser utilizado normalmente em competições oficiais do ponto de vista técnico”, assina o documento em 11 de fevereiro, Virgilio Elisio da Costa Neto, diretor de Competições da CBF.