A conquista do tetracampeonato paranaense teve um gostinho especial para cinco jogadores do Coritiba. O goleiro Vanderlei, o zagueiro Pereira, o volante Willian, o meio-campo Rafinha e o atacante Geraldo estiveram presentes em todas as campanhas da sequência vitoriosa sobre o rival Atlético, que começou em 2010. Por conta disso, mais que marcar seus nomes na história do clube, já que desde 1974 o Alviverde não levava quatro taças seguidas para o Alto da Glória, os atletas são legítimos tetracampeões.
O meio-campo Rafinha, que com suas habituais jogadas de efeito, além dos sete gols marcados, resume o sentimento de fazer história com a camisa Coxa. “Para mim é muito importante. Sempre busquei me firmar em um clube e fazer história, e estou conseguindo desde quando cheguei aqui no Coritiba. Meu pensamento é esse, de estar sempre ajudando o clube a conquistar títulos”, revela o camisa 7.
Particularmente, para o volante Willian, que ontem não atuou por conta de uma contusão, o tetracampeonato também representa uma conquista particular. Relevado nas categorias de base do Coxa, o jogador é torcedor declarado do clube. Desde que recebeu sua primeira oportunidade no time profissional, ainda em 2009, Willian foi galgando seu espaço dentro do elenco. Hoje, apesar de ter somente 23 anos, o volante adquiriu bagagem digna de jogadores experimentados, e é um dos líderes da equipe.
Em seu currículo, Willian conta agora com a marca de quatro títulos estaduais pelo time do coração, todos com um sabor especial – conquistados em cima do rival Atlético. “É um título histórico. Acho que pela minha pouca idade estar podendo comemorar um tetracampeonato é uma felicidade imensa, valoriza o currículo”, disse.