Marabá (PA) – O volante Chico está deixando o Coritiba e irá atuar por uma temporada no futebol turco. Ontem, ele deixou a concentração, em Marabá. Foi liberado para retornar a Curitiba, onde a negociação seria concluída. O destino do jogador é o Gaziantepspor, com um contrato inicial de empréstimo, com a possibilidade de venda ao término do mesmo. No clube desde junho de 2012, ele tem vínculo com o Verdão até dezembro de 2016. Nas últimas rodadas, vinha sendo pouco aproveitado pelo técnico Celso Roth.
Ao todo, Chico foi utilizado em dez jogos sob o comando treinador. O volante foi titular ao longo das oito primeiras rodadas do Brasileirão, mas perdeu espaço a partir do jogo frente ao Goiás, o último antes da parada para a Copa do Mundo. Sua última partida com a camisa alviverde foi no dia 28 de maio, na derrota por 1×0 para o Criciúma. Desde então, ele só ficou no banco de reservas, como ocorreu no último sábado, no empate com o Flumienense. O clube não revelou cifras da negociação.
A transferência de Chico já alivia a folha do clube, já que o atleta possui salários elevados (em especial se tratando de um suplente). Aos poucos, o diretor de futebol Anderson Barros vai enxugando não apenas a folha, mas também o elenco do clube. Nos últimos dias, outros atletas da equipe sub-23 também foram emprestados. O meia Anderson Bartola foi para a Ponte Preta, enquanto o meia Diogo Sodré e volante Marcos Paulo reforçam o Bragantino na sequência da Série B.