Aqui mando eu

Cheio de desfalques, Coxa aposta no Couto contra o Corinthians

Raphael Veiga acredita que a boa atuação diante do Grêmio mostra que Coxa tem condições de ganhar de qualquer um em casa. Foto: Antônio More

Depois de ter a sua série de cinco jogos de invencibilidade quebrada na derrota para a Chapecoense por 1×0, no último domingo, fora de casa, o Coritiba vai voltar a apostar na força do Couto Pereira para conseguir vencer o Corinthians hoje, às 21h45 e permanecer, assim, fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Sob o comando do técnico Paulo César Carpegiani, o Verdão tem quatro vitórias em quatro partidas atuando no Alto da Glória e, diante de tantos desfalques, este será o grande trunfo para bater o Timão.

“Em um campeonato como esse, que é muito difícil, a gente sabe que conquistar pontos fora de casa é muito importante, mas não perder pontos em casa é mais importante ainda. Estamos tendo uma boa sequência dentro do Couto Pereira e a gente quer continuar dessa maneira. Com o apoio da nossa torcida ao nosso lado, vamos buscar fazer um bom jogo mais uma vez”, apontou o meia Raphael Veiga.

O volante Alan Santos, que tem sido peça importante no meio de campo alviverde nessa arrancada para se afastar da zona de rebaixamento, espera que o Coxa, mesmo depois de perder sua série invicta na competição, possa retomar seu bom momento contra o Corinthians. O camisa 5, no entanto, ressaltou as dificuldades de enfrentar um dos candidatos ao título do Brasileirão.

“A gente sabe que o fator dentro de casa é bem positivo, do apoio da nossa torcida, do conhecer do estádio e sabe também como é complicado jogar fora de casa. A gente vem de uma quebra de uma sequência muito boa que a gente poderia crescer no campeonato. Mas agora é retomar, não podemos lamentar, tem um jogo contra o Corinthians que é muito difícil, apesar de ser dentro de casa, é uma equipe muito forte, que está brigando em cima, mas a gente dentro de casa tem que se impor”, acrescentou ele.

Para encarar o Timão, Carpegiani tem alguns problemas. Além dos atacantes Kléber e Neto Berola, e do zagueiro Walisson Maia, todos machucados, o comandante coxa-branca ganhou mais uma baixa. O lateral-esquerdo Juan, com uma entorse no tornozelo, foi vetado pelo departamento médico.

Assim, o Coxa terá duas mudanças na defesa. Na vaga de Walisson Maia, que estava sendo usado na lateral-direita, Dodô, se reunir condições de jogo, deve ser seu substituto. O paraguaio César Benitez também disputa a posição. Na esquerda, Carlinhos será o titular. No ataque, para o lugar de Neto Berola, que passou por uma cirurgia na fíbula e voltará a jogar somente no ano que vem, Kazim pode reaparecer na equipe. Caso o avante inglês-turco não reúna condições de atuar, Evandro será o titular e formará a trinca ofensiva ao lado de Leandro e Iago.

Mas, apesar de tantos problemas, o treinador, depois do revés para a Chapecoense, afirmou que o Coxa tem a obrigação de vencer o Corinthians, no Couto Pereira. Para Raphael Veiga, depois da grande atuação diante do Grêmio, na semana passada, a obrigação do time coxa-branca é de manter seu bom nível de apresentação.

“É complicado falar de obrigação. Temos que vencer esse jogo. Depois do jogo que fizemos contra o Grêmio, seremos muito cobrados para fazer bons jogos. Contra o Corinthians não será diferente e a própria torcida quer ver um espetáculo e a gente tem que fazer isso”, arrematou o camisa 20 do Verdão.

Tábua de salvação! Veja mais sobre o futebol paranaense na coluna do Mafuz!

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna