“Eu não apoio ninguém. Não tenho nada a ver com a política do clube”. Assim, direto como sempre é, Alex se posicionou sobre o bate-chapa na eleição do Coritiba. A presença dele como “cabo eleitoral” da chapa da oposição, liderada por Rogério Portugal Bacellar, foi muito comentada na noite de ontem, principalmente depois da confirmação do nome da esposa do camisa 10, Daiane, como uma das integrantes da chapa do Conselho Deliberativo. Mas ele não está do lado nem da oposição, nem da situação liderada por Vilson Ribeiro de Andrade.
Por mais que uma coisa possa ser ligada à outra, o meio-campista garante que não tem influência na decisão da esposa. “Ela está na chapa, eu não. Apesar de casados somos indivíduos”, comentou Alex, em conversa na noite de quinta-feira. Ele está envolvido em várias especulações ou até promessas de campanha – a principal delas, que seria da oposição, apontaria uma tentativa do grupo de Bacellar para que o craque alviverde desistisse da aposentadoria. Nesse momento, Alex apenas reitera que não tem nada a ver com a eleição.
O que interessa a ele é a possibilidade de estar em campo domingo contra o Flamengo, no Maracanã. “Estou trabalhando para jogar”, diz o meia, que se lesionou no empate com o Corinthians e desfalcou o Coritiba na vitória sobre o Fluminense, no sábado passado.