O Coritiba recebe hoje, às 21h50, no Couto Pereira, a equipe do Flamengo. A missão é uma só: sair da má fase. Patinando no Campeonato Brasileiro, o Alviverde é o atual 14.º colocado, com 31 pontos – um a mais que o adversário desta noite. Recheado de novidades, o Coxa terá duas estreias: o técnico Péricles Chamusca e o volante Germano. ‘Temos que retomar a confiança e os resultados. A chavinha mágica é uma vitória. Aí já vira essa página negativa’, garante o treinador.

continua após a publicidade

Desde que foi confirmado como sucessor de Marquinhos Santos no comando técnico do Coritiba, Péricles Chamusca teve pouco tempo de contato com o elenco. A rigor, o novo comandante alviverde teve apenas o dia de ontem para trabalhar na montagem da equipe. ‘A gente trabalha muito pouco de jogo a jogo, por que não existe essa condição. É mais recuperação dos atletas. Na véspera do jogo é possível trabalhar uma simulação tática, mas não é o ideal para desenvolver a equipe. Estou chegando já tentando interagir o máximo possível nesse contexto. Mas uma coisa que me deixa tranquilo é a qualidade do trabalho que vinha sendo feito. Eu conheço a metodologia do Marquinhos’, disse.

Aproveitando o trabalho herdado, Péricles Chamusca optou pela manutenção da base e priorizou a recuperação do emocional do grupo. Outra vantagem é que o goleiro Vanderlei cumpriu a automática pelo terceiro cartão amarelo e retorna ao time. O sistema defensivo ainda conta com outro dois reforços: o zagueiro Luccas Claro, recuperado de lesão muscular, e o lateral Diogo, que surge novamente pelo setor esquerdo no lugar do improvisado Escudero.

Diogo estava afastado do time desde a partida contra o Bahia – 21.ª rodada (2 x 2) – quando o então técnico Marquinhos Santos o sacou do time logo nos minutos iniciais.

continua após a publicidade

Com Gil e Bottinelli suspensos, Marcos Paulo e o estreante Germano serão os responsáveis pela contenção. Confiante, Germano garante que está em ritmo de jogo, já que vinha atuando pelo Tubarão-SC na Série D do Brasileiro. ‘Sei da responsabilidade e do desafio, mas temos que estar preparados para todas as circunstâncias. Estou pronto para a batalha’, afirmou, com personalidade.